Capa do livro: INTERAÇÕES E IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM:<br>a atuação do psicopedagogo

INTERAÇÕES E IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM:
a atuação do psicopedagogo

Autores: Maria José V. M. de Mattos - Maria C. R. de Barros O’Reilly - Luciane Ghiraldello (Orgs.).

livro impresso
de R$ 62,90 por
livro digital
de R$ 62,90 por

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Esta publicação intitulada “Interações e implicações no processo de aprendizagem: a atuação do psicopedagogo” apresenta o resultado de estudos, vivências e reflexões de um grupo de alunas do Curso de Especialização Lato Sensu, em Psicopedagogia, em sua oferta de número onze, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, no campus de Poços de Caldas.
Trata-se de uma coletânea de abordagens discutidas ao longo do Curso, que estão refletidas numa sincronia entre as teorias estudadas e seus aspectos práticos, especialmente, quando se estuda os processos de aprendizagem e as contribuições do psicopedagogo.
Visando o sucesso da construção do conhecimento, a Psicopedagogia, enquanto ciência, procura identificar os pontos que possam, porventura, estar dificultando o processo de aprendizagem, para atuar de maneira preventiva e, ainda, propiciar estratégias e ferramentas que possibilitem facilitar esse aprendizado; intervindo nas potencialidades cognitivas, afetivas e sociais do aprendente.
Como é uma ciência que estuda o fenômeno de adaptação que implica o desenvolvimento evolutivo da mente, com o processo de ensino-aprendizagem e, considerando os âmbitos nos quais este profissional atua institucional e clínico, procuramos selecionar e organizar, nesta obra, temáticas que venham contribuir para a ampliação de discussões e conhecimentos relacionados às interações e implicações do processo de aprendizagem. Assim, os capítulos se estruturam de modo que o leitor transite por teorias, relatos e vivências que expressam as inquietações e os desafios da prática psicopedagógica.
As autoras

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2076-8
DOI: 10.24824/978854442076.8
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 222
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

INTERAÇÕES E IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM:<br>a atuação do psicopedagogo

Autores

ALINE FERNANDES VENUTO
Aluna do Curso de Especialização em Psicopedagogia da PUC- Minas, Campus Poços de Caldas – MG.

AMANDA MEDEIROS TEIXEIRA
Aluna do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia da PUC – Campus Poços de Caldas.

ANA LÚCIA LEAL XAVIER
Graduada em Pedagogia pela PUC MINAS, campus de Poços de Caldas e aluna do curso de Especialização Lato Sensu em Psicopedagogia da PUC MINAS, campus Poços de Caldas.

CHRISTIANE F. COLHADO CRUZ
Terapeuta Ocupacional, pós-graduada em Saúde Coletiva USP- São Paulo 1993. Pós-graduanda em Psicopedagogia – PUC Minas, Campus Poços de Caldas (MG), Brasil.

DEBORAH CRISTINA RODRIGUES DE GOUVÊA
Professora de Educação Infantil, Graduada em Pedagogia pela PUC MINAS, campus de Poços de Caldas e especialista em Psicopedagogia também pela PUC MINAS, campus Poços de Caldas.

ELAINE DE CASSIA PÁPIA FERNANDES
Graduada em Pedagogia pela PUC MINAS, campus de Poços de Caldas e aluna do curso de Especialização Lato Sensu em Psicopedagogia da PUC MINAS, campus Poços de Caldas.

ELIAMAR CRISTINA BALARIN MARCIANO
Aluna do curso de Psicopedagogia da PUC Minas – Campus Poços de Caldas.

GLEICE NERI MORAIS
Aluna do curso de Psicopedagogia da Puc Minas – Campus Poços de Caldas.

JUSSARA DANIEL ESTEVES PEREIRA
Psicóloga, pós-graduada em Psicanalise- PUC Minas Poços de Caldas (MG) Brasil 2013. Pôs graduanda em Psicopedagogia- PUC Minas Poços de Caldas (MG) Brasil.

LAÍS HELENA BERNARDELLI
Autora e Aluna do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia da PUC – Campus-Poços de Caldas.

LUCIANE GHIRALDELLO
Docente do Curso de Psicopedagogia da PUC Minas – Campus – Poços de Caldas.

MARIA CRISTINA RAVANELI DE BARROS O’REILLY
Professora Doutora, docente do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia da PUC Minas Poços de Caldas (MG) Brasil.

MICHELI DA SILVA OLIVEIRA
Aluna do Curso de Psicopedagogia da PUC Minas – Campus – Poços de Caldas.

NÁTILA RODRIGUES NANGINO
Aluna do Curso de Especialização de Psicopedagogia da PUC, campus Poços de Caldas.

PATRÍCIA CORRÊA
Aluna do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia da PUC – Campus Poços de Caldas.

THAÍS MOREIRA DE OLIVEIRA
Aluna do curso de Psicopedagogia da PUC – Minas campus Poços de Caldas.

VIVIANE NICÁCIO THOMÁZ DE SOUZA
Aluna do curso de Psicopedagogia da PUC Minas – Campus Poços de Caldas.