Capa do livro: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL:<br>fundamentos, significados e perspectivas

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL:
fundamentos, significados e perspectivas

Autores: Andreia Aparecida Reis de Carvalho Liporoni - Cirlene Aparecida Hilário da Silva Oliveira - Maria Cristina Piana - Maria José de Oliveira Lima (Orgs.).

livro impresso
de R$ 52,90 por
livro digital
de R$ 52,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Esse livro reúne resultados de várias pesquisas, discussões e experiências relacionadas à atividade de Estágio Supervisionado em Serviço Social. O conjunto de reflexões apresentadas nesta publicação representa o esforço de pesquisadores, docentes e assistentes sociais, na busca constante de novos caminhos para a efetivação do estágio no processo de formação profissional do assistente social, com qualidade.
Trata-se de uma obra inquietante, cujo resultado é exatamente colocar em questão pontos e elementos desafiadores ao estágio em Serviço Social diante de movimentos societários contraditórios ao compromisso ético-político da profissão.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1937-3
DOI: 10.24824/978854441937.3
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 180
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL:<br>fundamentos, significados e perspectivas

Autores

ADRIANA GIAQUETO
Docente do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Dimensão Educativa no Trabalho Social (GEDUCAS) e vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação Profissional em Serviço Social (GEFORMSS).

ANALÚCIA BUENO DOS REIS GIOMETTI
Docente do Curso de Graduação em Relações Internacionais e História e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental e Líder do Grupo de Pesquisa Gestão Sócio Ambiental e a Interface com a Questão Social (GESTA).

ANDREIA APARECIDA REIS DE CARVALHO LIPORONI
Docente do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Participação nas Políticas Sociais (GEPAPOS), Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação Profissional em Serviço Social (GEFORMSS), Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde, Qualidade de Vida e Relações de Trabalho (QUAVISSS).

CELESTE APARECIDA PEREIRA BARBOSA
Docente do Curso de Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Uberaba/MG. Membro do Grupo de Estudos em Educação Superior e Formação Docente (GESFORD) e do Grupo de Estudo em Comunicação, Educação e Literácia para a Saúde no Brasil.

CIRLENE APARECIDA HILÁRIO DA SILVA OLIVEIRA
Docente do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Membro do GT – Grupo de Trabalho da PNE/ABEPSS – Política Nacional de Estágio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – Gestão 2009/2010. Líder do GEFORMSS – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação Profissional em Serviço Social.

DANILA CARRIJO
Doutoranda em Serviço Social do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Membro do QUAVISSS – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Saúde, Qualidade de Vida e Relações de Trabalho.

EDNA APARECIDA CARVALHO PACHECO
Docente do Curso de Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Uberaba/MG. Membro do Grupo de Estudo em Comunicação, Educação e Literácia para a Saúde no Brasil e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Participação Social e Saúde (NETRAS).

ELIANA BOLORINO CANTEIRO MARTINS
Docente do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na Educação (GEPESSE). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação Profissional em Serviço Social (GEFORMSS).

FERNANDA DE OLIVEIRA SARRETA
Docente do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Líder do QUAVISSS – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Saúde, Qualidade de Vida e Relações de Trabalho. Membro da Comissão de Integração Ensino-Serviço para o SUS do Nordeste Paulista.

GEIS DE OLIVEIRA BENEVIDES
Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação de Serviço Social – UNESP/ Franca. Docente do Curso de Graduação em Serviço Social da União das Faculdades dos Grandes Lagos – UNILAGO/ São José do Rio Preto/SP. Especialista em Gestão Social Sustentável pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos. Membro do GESTA – Grupo de Estudos e Pesquisa Gestão Socioambiental e a Interface com a Questão Social, Unesp/Franca.

LUANY DA SILVA RAMOS
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP/Franca (2015-2017). Especialista em Políticas Públicas e Direitos Sociais pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB. Membro do GESTA – Grupo de Estudos e Pesquisas Gestão Socioambiental e a Interface com a Questão Social – UNESP/Franca.

LUZILENE DE ALMEIDA MARTINIANO
Docente do curso de Serviço Social e da Faculdade Ciências Integradas do Pontal – Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é supervisora acadêmica e coordenadora da comissão de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

MABEL MASCARENHAS TORRES
Docente do curso de Graduação em Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina-UEL. Coordenadora do Colegiado do Curso de Serviço Social da UEL. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa: As expressões do exercício profissional do Assistente Social.

MAICOW LUCAS SANTOS WALHERS
Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Especialista em Gestão de Organização Pública de Saúde – CEAD/UNIRIO. Membro integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação Profissional em Serviço Social (GEFORMSS) e Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Dimensão Socioeducativa no Trabalho Social (GEDUCAS). Assistente Social no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) no município de Cássia/MG.

MARCELO GALLO
Docente do Curso de Graduação em Serviço Social e de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Pós-doutorado no Programa de Estudos Pós Graduados em Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba (2014) e Pós-doutorado na École des Haustes Études en Sciences Sociales – Paris (2015). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Seguridade e Assistência Social (NEPSAS) do Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da PUC-SP.

MARIA CRISTINA PIANA
Docente do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Tutora do Grupo Programa de Educação Tutorial de Serviço Social (PETSS). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Políticas Públicas para a Infância e Adolescência (GEPPIA) – Unesp /Franca – SP. Consultora e Assessora do Sistema CEP/CONEP na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FHCS) da UNESP, campus de Franca. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa na Área de Educação (GEPESSE).

MARIA JOSÉ DE OLIVEIRA LIMA
Docente do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Coordenadora do Núcleo de Estágio em Serviço Social do Curso de Serviço Social da UNESP/Franca, Vice coordenadora do curso de Serviço Social da Unesp/Franca. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Gestão Socioambiental (GESTA) e Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Dimensão Educativa no Trabalho Social (GEDUCAS).

MARTA REGINA FARINELLI
Docente do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Uberaba/MG. Docente no Programa de Residência Integrada e Multiprofissional em Saúde (RIMS), tutora da área de concentração do idoso no Programa de Residência Integrada e Multiprofissional em Saúde da UFTM. Membro do ProLiSaBr – Promoção em comunicação, educação e Literacia para a Saúde no Brasil, do Grupo de pesquisa Ciclos de Vida, Família e Saúde no contexto social e do Grupo de Pesquisa Envelhecimento, Políticas Públicas e Sociedade.


MELISSA FERREIRA PORTES
Docente do curso de Graduação em Serviço Social e Coordenadora do Setor de Estágio em Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina – UEL. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação e Trabalho Profissional – GEFORT.

NAYARA HAKIME DUTRA OLIVEIRA
Docente do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Vice-líder do Grupo de Pesquisa Família, Sociedade e Educação: perspectivas e tendências (GEPEFA). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Profissional em Serviço Social (GEFORMSS). Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Famílias (GEPEFA).

RAQUEL RENZO DA SILVA PEQUIÁ
Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca. Assistente Social do Tribunal de Justiça de São Paulo.

ROSANE APARECIDA SOUSA MARTINS
Docente do Curso de Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Uberaba/MG. Pós-doutorado em Serviço Social pela Escola Nacional de Saúde pública na Universidade Nova de Lisboa/Portugal. Líder do Grupo de Estudo em Comunicação, Educação e Literacia para a Saúde no Brasil. Colaboradora no Programa de Residência Integrada e Multiprofissional em Saúde (RIMS) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

SORAIA MAGALHÃES PELEGRINI OLIVEIRA
Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Unesp, campus Franca/SP e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Famílias (GEPEFA).