Autores: Fernando Wol? Mendonça
Neste trabalho visamos, nos marcos da Psicologia Histórico-Cultural, investigar ações formativas que favorecem transformações na atuação do professor alfabetizador. A hipótese que moveu a realização deste trabalho é que ações formativas voltadas para a compreensão do conceito de palavra escrita aliadas à organização do ensino em situação real provocam mudanças na forma de pensar e de atuar do professor como alfabetizador.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2154-3
DOI: 10.24824/978854442154.3
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 182
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
FERNANDO WOLFF MENDONÇA
Professor do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá - Campus Cianorte. Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2005) e doutorado no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá -UEM. Tem experiência na área de Educação e Educação Especial, com ênfase na organização da atividade de ensino em linguagem, alfabetização e letramento, atuando principalmente nos seguintes temas: politicas publicas, formação docente e planejamento da avaliação de aprendizagem, fracasso escolar, Teoria Histórico-Cultural, linguagem oral e escrita, organização do ensino.