Capa do livro: O ENSINO EM PERSPECTIVAS:<br>múltiplas abordagens, outros enfoques e a interdisciplinaridade no ofício docente

O ENSINO EM PERSPECTIVAS:
múltiplas abordagens, outros enfoques e a interdisciplinaridade no ofício docente

Autores: Paulo Augusto Tamanini (Org.)

livro impresso
de R$ 52,10 por
livro digital
de R$ 52,10 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A palavra Ensino tem raiz etimológica latina: signum. Ou seja: assinalar, marcar, apontar, direcionar, conduzir. Em um contexto intercultural contemporâneo, onde frequentemente outros sinais insistem em apontar trilhas, com o Ensino estes competem! Sobre aos que se entregam ao ofício desafiador de esmerar e apurar os conhecimentos, recai, em consequência, a responsabilidade não apenas de indicar, mas de ser, em muitas das vezes, o próprio caminho. Se todo itinerário leva a um ponto de chegada, a uma afluência, a uma sinaxe, foi de um belo encontro e posterior comprometimento, que pós-graduandos e professores de importantes Universidades apostaram no desafio de juntos partilharem suas experiências, através desta publicação!
Os capítulos foram confabulados em uma perspectiva que vai além da dicotomia entre a aquisição e transmissão de conhecimentos formais, para poder lançar luzes e oferecer elementos para uma reflexão teórica acerca da práxis docente que extrapola os parâmetros de um modo retesado de ensinar, aprender e instruir. Em decorrência disso, neste ajuntamento de novos e maturados autores, ideias foram sendo lançadas, motes investigativos foram sendo disseminados e discutidos, compondo um quadro de reinvindicação epistemológica plural, que deu o rosto dessa obra.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2128-4
DOI: 10.24824/978854442128.4
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 304
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

O ENSINO EM PERSPECTIVAS:<br>múltiplas abordagens, outros enfoques e a interdisciplinaridade no ofício docente

Autores

PAULO AUGUSTO TAMANINI
Professor do Programa de Pós-Graduação em Ensino (UFERSA); Doutor em História (UFSC, 2013) com Estágio Pós-Doutoral (UFPR, 2017); Mestre em História pela UDESC (2010). Especialista em Teologia e Bizantina, pela Θεολογικ? Σχολ? Αγ?ων Κυρ?λλου και Μεθοδ?ου - Grécia (2001). Graduado em Filosofia pela UNIFEBE (1991). Coordenador do Grupo de Pesquisa "Imagens e Ensino (CNPq/UFERSA).

Membro do Athens Institute for Education and Research  (Grécia). Suas pesquisas versam sobre o Ensino De História e as fontes visuais: imagens e iconografia.