Capa do livro: DIALOGANDO SOBRE O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA:<br>ginástica na escola<br>VOLUME 3

DIALOGANDO SOBRE O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA:
ginástica na escola
VOLUME 3

Autores: Diego Luz Moura - Misma Lima Mariano - Natalia Batista Albuquerque Goulart Lemos - Francis Natally de Almeida Anacleto - Maria Larissy da Cruz Parente - Jayme Félix Xavier Junior - Cleyton Batista de Sousa - João Gabriel Eugênio Araújo - Maria Sergiane Ribeiro e Silva - Mariana Araújo Santana - Tássia de Souza Cavalcanti - Erllis Dias da Silva

livro impresso
de R$ 35,90 por
livro digital
de R$ 35,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O campo pedagógico da Educação Física escolar foi marcado por uma série de debates sobre sua função e importância dentro da escola. A partir do final da década de 1970 surgiu uma polaridade de propostas com intuito de transformar a prática da Educação Física na escola. Entretanto, esta produção forneceu poucos elementos para a construção de propostas. Tais debates se prenderam mais em tentar prescrever como deveriam ser as aulas do que buscar saídas para sua intervenção. Foi para dar conta desta lacuna no campo profissional e acadêmico da Educação Física que esta obra surge. Neste terceiro volume da coletânea “Dialogando sobre o ensino da Educação Física”, compartilhamos experiências sobre o tratamento pedagógico da ginástica tanto com atividades práticas como em debates conceituais. Esperamos que este material some às outras propostas já existentes e a rica experiência dos professores que diariamente atuam com a Educação Física na escola.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2153-6
DOI: 10.24824/978854442153.6
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 118
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

DIALOGANDO SOBRE O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA:<br>ginástica na escola<br>VOLUME 3

Autores

DIEGO LUZ MOURA  
Licenciado em Educação Física pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade). Possui especialização em formação de Docentes do Ensino Superior (UGF) e em Educação Física e Cultura (UGF). Mestre e Doutor em Educação Física pela Universidade Gama Filho. Realizou estágio de pós-doutorado em Ciências do Exercício e do Esporte (UERJ). É Professor Adjunto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). É líder do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física (LECPEF).

MISMA LIMA MARIANO    
Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Graduanda em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Possui Especialização em Neuropsicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Docente da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro. Mestranda em Educação Física pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Membro do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos de Educação Física (LECPEF).

NATÁLIA BATISTA ALBUQUERQUE GOULART LEMOS
Bacharel em Educação Física (2011) e mestre em Ciências do Movimento Humano (2013) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Técnica e professora de ginástica rítmica em equipes de iniciação esportiva e alto rendimento. Professora assistente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Coordenadora do projeto de extensão Gymnações. Líder do Grupo de Pesquisa e Estudos em Ginásticas (GPEGIN - Univasf).

FRANCIS NATALLY DE ALMEIDA ANACLETO     
Licenciado em Educação Física pelo UNILESTE-MG. Possui especialização em Educação Física. Mestre e Doutor em Ciências da Educação pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH-ULisboa). Pós-doutor em Ciências da Educação (UFRRJ). Pós-doutorando e professor no Programa de Pós-graduação Ciências da Saúde e Biológicas da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf) e pesquisador no Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física (LECPEF).

MARIA LARISSY DA CRUZ PARENTE 
Licenciada em Educação Física e graduanda do curso de Bacharelado em Educação Física na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Mestre do Programa de Pós Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Membro do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física (LECPEF).

JAYME FELIX XAVIER JUNIOR 
Licenciado em Educação Física pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Possui Especialização em Lazer e Recreação: métodos e técnicas de aplicação nas artes, educação, turismo e educação física pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestrando em Educação Física pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Membro do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física – LECPEF. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

CLEYTON BATISTA DE SOUSA  
Licenciado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (UGF) e Mestre em Ciências pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Professor da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. É membro do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física (LECPEF).

JOÃO GABRIEL EUGÊNIO ARAUJO    
Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui especialização em Pedagogia Salesiana (FASNE). Mestre em Ciências pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Professor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Membro do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física (LECPEF).

MARIA SERGIANE RIBEIRO E SILVA 
Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Especialista em Desporto Escolar e Desempenho Humano pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI). Mestranda em Educação Física pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Membro do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física (LECPEF).

MARIANA ARAUJO SANTANA   
Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É especialista em Educação Física Escolar pela Faculdade de Educação Montenegro. Mestranda em Educação Física na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Professora do Serviço Social da Indústria (SESI). Membro do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos de Educação Física (UNIVASF).

TASSIA DE SOUZA CAVALCANTI       
Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Licencianda em Educação Física pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Especialização em Educação Profissional de Jovens e Adultos pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF - Sertão). Psicóloga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). É membro Laboratório de Estudos Pedagógicos da Educação Física (LECPEF).

ERLLIS DIAS DA SILVA
Licenciado em Educação Física pela Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP). Especialista em Treinamento Desportivo (Faculdades Montenegro). É Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Integrante do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física (LECPEF).