Capa do livro: DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE: <br>aprender, ensinar e aprender a ensinar

DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE:
aprender, ensinar e aprender a ensinar

Autores: Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali (Orgs.)

livro impresso
de R$ 62,90 por
livro digital
de R$ 62,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A coletânea Docência na contemporaneidade: aprender, ensinar e aprender a ensinar reúne um conjunto de artigos resultantes de pesquisas por pesquisadores da linha Formação de Professores e Outros Agentes, Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem do Programa de Pós-Graduação em Educação – UFSCar.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2081-2
DOI: 10.24824/978854442081.2
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 242
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE: <br>aprender, ensinar e aprender a ensinar

Autores

PAULA GRIZZO GOBATO
GOBATO, P. G. Características da identidade do mentor em construção: Programa de Formação Online de Mentores. 270 p. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, 2016. Atualmente Doutoranda no PPGE – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP.

ALINE MARIA DE MEDEIROS RODRIGUES REALI
Docente no Departamento de Teorias e Práticas e no PPGE - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP.

JÚLIO CÉSAR DE MELO COLABARDINI
COLABARDINI, Júlio César de Melo. Formação de professores para educação musical: base de conhecimento necessária para a docência online. 2015. 132 p. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015.

MÁRCIA ROZENFELD DE OLIVEIRA
Ex-Docente no Departamento de Teorias e Práticas e no PPGE - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP.

FABIANA VIGO AZEVEDO BORGES
BORGES, Fabiana Vigo Azevedo. Professor-tutor-regente: base de conhecimento e aprendizagens. 2013. 138 p. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, 2013. Doutora pelo PPGE – Universidade Federal de São Carlos, SP. Atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Educação de Barretos, SP.

GLACIELE DOS SANTOS DE PIERI
PIERI, Glaciele dos Santos de. Experiências de Ensino e Aprendizagem: estratégia para a formação online de professores iniciantes no Programa de Mentoria da UFSCar. 2010. 185 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2010.

REGINA MARIA SIMÕES PUCCINELLI TANCREDI
Docente colaboradora do Departamento de Teorias e Práticas e do PPGE – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP.

DÉBORA CRISTINA MASSETTO
MASSETTO, D. C. Formação de professores iniciantes: o Programa de Mentoria Online da UFSCar em foco. 2014. 242 p. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. 2014. Doutora do Programa de Pós-Graduação em Educação pela UFSCar.

ISA MARA COLOMBO SCARLATI DOMINGUES
DOMINGUES, Isa Mara Colombo Scarlati. Desenvolvimento profissional de professoras alfabetizadoras em ambiente virtual de aprendizagem: contribuições de casos de ensino. 2013. 260 p. Tese (Doutorado em Ciências Humanas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2013. Professora Doutora do Curso de Pedagogia da UFG-Regional de Jataí-GO.

MARIA DA GRAÇA NICOLLETI MIZUKAMI
Professora Doutora colaboradora do PPG--CECH-UFSCar, Área de Processos de Ensino e Aprendizagem, e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

RENATA CRISTINA DA CUNHA
CUNHA, Renata Cristina. Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês, Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade Federal de São Carlos. 304 p. Tese (Doutorado em Ciências Humanas) – Ano de obtenção: 2014. Professora da Universidade Estadual do Piauí, Campus Parnaíba, PI.

ROSA MARIA MORAES ANUNCIATO DE OLIVEIRA
Docente no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógica e no PPGE da Universidade Federal de São Carlos.

CRISTIANE CORDEIRO CAMARGO
Dilemas vividos por duas professoras da escola pública ao ensinarem Ciências em uma perspectiva de formação para a cidadania. 134 p. Tese (Doutorado em Ciências Humanas) – PPGE, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, 2010. Professora do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais. Professora do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

MARIA LUIZA TERRA PODESTÁ
Professora da Escola de Ensino Fundamental Dalila Gali.

ANA PAULA GESTOSO DE SOUZA
Docente no Departamento de Teorias e Práticas e no PPGE – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP.

ROSA MARIA MORAES ANUNCIATO DE OLIVEIRA
Docente no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógica e no PPGE da Universidade Federal de São Carlos.

DEISE BECKER KIRSCH
KIRSH, Deise Becker. Processos de ensinar e de aprender: os instrutores militares e os cadetes da Aeronáutica, Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade Federal de São Carlos. 186p.Tese (Doutorado em Ciências Humanas), 2013. UFSCar. Bolsista do PNPD/CAPES. Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina.