Autores: Carla Spillere Busarello - Melissa Watanabe
Percebemos este livro como uma oportunidade para trilhar um caminho ao qual temos certeza que não tem volta! Uma vez que você começa a pensar que um negócio pode também fazer o bem e ser sustentável, descortina-se milhões de possibilidades.
A leitura dos depoimentos apesar de serem casos bastante distintos mostram algo em comum e decisório para montar um empreendimento social. Todos eles iniciaram a partir de um inconformismo de seus empreendedores com a situação de vulnerabilidade social apresentada. Em cada um deles observa-se que a partir de uma situação ao qual um determinado agrupamento de pessoas estavam passando, se resolveu então pensar fora da caixa e partir para a ação.
Podemos observar ainda, que a maioria deles, a ideia não é mirabolante e muito menos que necessitou de muitos recursos para se viabilizar. Vieram a partir de um olhar sensível ao outro e aos seus anseios e necessidades. A maioria dos empreendimentos sociais também começam em um papo informal, de amigos, colegas e parceiros que acreditam que o propósito da vida não é apenas lucro pessoal. Outras realizações estão no cômpito geral de muitas pessoas e que surge a partir de um tripé: inconformismo com a realidade posta – senso de urgência de ação – se disponibilizar em tempo
Assim, com o intuito de inspirar, exemplificar e formar empreendedores sociais, este livro tem como metodologia proposta um formato flexível ao qual não há um ordenamento de leitura, mas um processo de auto aprendizado e liberdade para criar uma forma individual de aplicar. Pode então ser uma orientação pessoal, bem como material para professores de qualquer especialidade que queiram levar à sala de aula exemplos concretos de mudanças do status quo de uma realidade.
As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2044-7
DOI: 10.24824/978854442044.7
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 102
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
CARLA SPILLERE BUSARELLO
É Mestre em Desenvolvimento Socioeconômico pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, possui graduação em Administração pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e em Marketing pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER. É membro do Grupo de Pesquisa em Educação, Inovação e Empreendedorismo Social – GIEES. É cofundadora da agência de marketing Doistoque Marketing, onde atua como gestora administrativa e analista de marketing.
MELISSA WATANABE
É Doutora em agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná - UFPR e Economia pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. Atualmente é professora permanente e coordenadora do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Desenvolvimento Socioeconômico da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Inovação, Educação e Empreendedorismo Social.