Capa do livro: A EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR – PROEMI: <br>Singularidades desta política

A EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR – PROEMI:
Singularidades desta política

Autores: Tânia Castro Gomes - Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

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Sinopse

A Educação Integral e o Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI: Singularidades desta política apresenta o resultado do estudo de caso realizado em uma escola pública estadual em Santarém/Pará, com a análise da política de Educação Integral em Tempo Integral. Os capítulos contemplam assuntos instigantes relacionados às Políticas públicas educacionais, à Educação integral, ao Ensino médio e ao Programa Ensino Médio Inovador, abordando o direito à educação no ensino médio além do registro do ProEMI no município de Santarém, onde são exploradas as concepções de educação integral, tempo integral dos participantes na pesquisa e as singularidades verificadas no processo de implementação da política objeto do estudo.
Adaptar o resultado da pesquisa materializado como dissertação, agora em formato de livro, representa para as autoras a possibilidade de cumprir um objetivo que vai além do que foi traçado inicialmente quanto ao tema e objeto do estudo. Trata-se de oferecer, a educadores ou estudantes do ensino médio, subsídios para maior compreensão da educação integral em tempo integral e a realidade consubstanciada na efetivação do ProEMI em uma escola pública estadual. Ao mesmo tempo, almeja-se propiciar ao leitor, em geral, a aproximação retomada e/ou aprofundamento da discussão teórica com os autores que se dedicam a temática da educação integral.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2174-1
DOI: 10.24824/978854442174.1
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

A EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR – PROEMI: <br>Singularidades desta política

Autores

TÂNIA CASTRO GOMES
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará. Pós-Graduação Lato Sensu em: Psicologia Educacional pela Universidade do Estado do Pará; Gestão Escolar pela Universidade da Amazônia (2008). Mestrado em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará-UFOPA. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil”, HISTEDBR/UFOPA. Atualmente é concursada pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), no cargo de Especialista em Educação.
 
MARIA LÍLIA IMBIRIBA SOUSA COLARES
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP. Pós-doutora em Educação FE/UNICAMP, com Estágio Pós Doutoral na Facultad de Filosofia y Humanidades, Universidad Nacional de Córdoba, Argentina – Projeto CAPG-BA 060/12 CAPES. É Professora Associada da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA. Coordenadora Adjunta do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil: HISTEDBR/UFOPA.