Capa do livro: AVALIAR PARA:<br>aprovação e reprovação ou garantir a aprendizagem?

AVALIAR PARA:
aprovação e reprovação ou garantir a aprendizagem?

Autores: Adriana Salete Loss (Org.)

livro impresso
de R$ 76,90 por
livro digital
de R$ 76,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A obra “AVALIAR PARA: APROVAÇÃO E REPROVAÇÃO OU GARANTIR A APRENDIZAGEM?” apresenta estudos e pesquisas para promover reflexões e instigar os profissionais da educação a revisitar suas concepções epistemológicas e a repensar a avaliação da aprendizagem.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2312-7
DOI: 10.24824/978854442312.7
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 216
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

AVALIAR PARA:<br>aprovação e reprovação ou garantir a aprendizagem?

Autores

ADRIANA SALETE LOSS
Pós-doutora em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professora Adjunta da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – Campus Erechim. Coordenadora do Grupo de Estudo da Cátedra do Oprimido da Universitas Paulo Freire na UFFS. Coordenadora do grupo de Pesquisa “Educação Popular na Universidade” – GRUPEPU, certificado pelo CNPq desde 2012. Coordenadora do grupo de pesquisa “Educação Emocional” – GRUPEE, certificado pelo CNPq a partir de 2016

ANDRÉIA FÁTIMA VARELA KAFER
Acadêmica do Curso de Especialização Latu Sensu em Gestão Educacional pela UFFS – Campus Erechim, Coordenadora de um Centro Municipal de Educação Infantil no Município de Concórdia – SC.

CIPRIANO CARLOS LUCKESI
É Licenciado em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Católica do Salvador, Bahia (1970), Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1968), Mestre em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Federal da Bahia (1976) e Doutor em Educação: História, Política, Sociedade pelo Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Professor aposentado da Faculdade de Filosofia, da Universidade Federal da Bahia, onde foi professor do Departamento de Filosofia, ensinando na Graduação, de 1971 a 2002, quando aposentou-se. No Curso de Graduação em Filosofia, ensinou especialmente Introdução à Filosofia, Axiologia, Pensamento Filosófico na América Latina, Leitura do Texto Filosófico. Atuou no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e doutorado), na Faculdade de Educação/UFBA, 1985-2010, ministrando aulas, orientando mestrandos e doutorandos em suas atividades de pesquisa e elaboração de dissertações e teses. Seu atual campo de atuação atinge os seguintes temas: filosofia da educação, teoria do ensino, didática, educação e ludicidade e avaliação da aprendizagem escolar (tema no qual, ao longo do tempo, tornou-se um especialista). Trabalhou ainda na Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Filosofia, ensinando Metodologia do Trabalho Científico e Metodologia da Pesquisa, entre os anos de 1976 a 1994. Tem 14 livros publicados, além de artigos em revistas especializadas.

FLÁVIA BURDZINSKI DE SOUZA
Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS Campus Erechim. Pedagoga, Especialista em Ensino pela Pesquisa e Aprendizagem por projetos, Mestra em Educação nas Ciências. Orientadora e supervisora de estágios.

GARDIA MARIA SANTOS DE VARGAS
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006).  Atua na coordenação pedagógica e gestão de Escola de Educação Infantil em Porto Alegre. Atua também no assessoramento para educação básica de Redes Municipais de Ensino e no desenvolvimento de produtos e conteúdos para crianças e formação de professores. É professora de Graduação em Pedagogia da Faculdade CESUCA – Cachoeirinha/RS.

GILVANA FEDERLE COMARELLA
Graduada em Educação Física Licenciatura e Bacharel pela URI. Graduanda de Pedagogia pela UNOPAR. Pós-Graduação Lato Sensu em Fisiologia do Exercício pela IDEAU. Pós-graduação Especialização Latu Sensu em Gestão Educacional pela UFFS – Campus de Erechim Professora de Educação Infantil na IDEAU.

LEANDRA KALLES
Licenciada em Pedagogia (URI). Especialização em Psicopedagogia (IBPEX), Educação Especial (Uníntese) e Gestão Escolar (UFFS). Atua na rede pública estadual/RS e municipal/Erechim de educação, no AEE.

LEONIRA FÁTIMA GEDOZ CONFORTIN
Licenciada em Pedagogia. Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Interdisciplinaridade. Professora da Educação Básica, anos iniciais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Experiência de 34 anos da profissão docente. Atualmente, professora aposentada.

MARA TERESINHA RODRIGUES TERRA
Mestre em Educação, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), atua como professora na rede pública estadual do RS.

ROSELI VIANA SANTOS MAMELUK
Graduada em Pedagogia e Pós Graduada em Educação Especial e Educação Inclusiva (faculdade Ceiva/MG). Atualmente Coordenadora do Núcleo de Capacitação e Apoio Pedagógico às escolas na área da Deficiência Visual e Surdez (SEE/MG).

SIMONE SALETE SAWICKI
Mestranda no Programa de Mestrado Profissional da Universidade Federal da Fronteira Sul. Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal da Fronteira Sul. Professora da rede estadual do estado do Rio Grande do Sul.

SONIZE LEPKE
Doutoranda em Educação (UCS). Mestre em Educação (UNIJUÍ). Professora de Libras e Educação Inclusiva na UFFS. Membro do Grupo de Pesquisa Educação Popular. GRUPEPU.

TATIÉLE CARLA COSTELLA SIMONI
Licenciada em Matemática e Física (URI). Especialização em Ensino de Matemática e Física (URI). Atua na rede pública municipal/Erechim de educação, no Ensino Fundamental.