Capa do livro: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL:<br>repertório, programação e projeto

COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL:
repertório, programação e projeto

Autores: Benedita de Fátima Delbono (Org.)

livro impresso
de R$ 82,90 por
livro digital
de R$ 82,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Esta coletânea de textos realizadas por professores e por pesquisadores da área de Comunicação promove reflexões a respeito do cotidiano acadêmico e profissional para os que se interessam pelo tema.
Os artigos auxiliam também professores e estudantes que precisam embasar discussões teóricas e práticas no desenvolvimento universitário ao falar sobre audiovisual e aspectos relacionados ao trabalho com o som, direção de arte, ampliação de repertório, elementos da linguagem audiovisual, debates sobre imagem e roteiro. Além disso, esta obra trata de questões estratégicas tanto para a realização, quanto para a comercialização do produto audiovisual.
Será possível ler artigos que articulam conhecimentos que vão desde merchandising e marketing à discussão sobre leis, de incentivo e o processo de seleção para editais, passando, ainda, por políticas públicas, direitos autorais e propriedade intelectual que indicam a transformação cultural pela qual passa o produto audiovisual em todo o seu processo até sua finalização e veiculação.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2351-6
DOI: 10.24824/978854442351.6
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 370
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL:<br>repertório, programação e projeto

Autores

ALEXANDRE MARINO FERNANDEZ
Artista sonoro, professor, pesquisador e sonoplasta. Mestre em Musicologia pela ECA-USP; pós-graduado em Composição Musical em Tecnologias Contemporâneas pela Universidade Pompeu Fabra (Barcelona – Espanha); graduado em Rádio e Televisão pela Universidade Anhembi Morumbi; professor da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

ANA LUCIA DE ALCÂNTARA OSHIRO
Jornalista. Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Mestre em Comunicação, Mercado e Tecnologia. Pós-graduada em Marketing e Comunicação. Consultora em reputação de mercado e Diretora da Tática Comunicação. Membro do International Business Communication (IABC). Consultora voluntária do Instituto HIDA/AOTS no Brasil.

ANANDA CARVALHO
Professora, crítica de arte e curadora, Mestre e Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Sua pesquisa de Doutorado (com apoio de bolsa CNPq) enfocou os procedimentos curatoriais em exposições de arte contemporânea. Em sua pesquisa de Mestrado (com o apoio de bolsa CNPq), estudou os documentários brasileiros contemporâneos, incorporando as confluências entre documentário e videoarte.

ANDRÉIA PERRONI ESCUDERO
Doutora em Semiótica da Cultura pela PUC-SP. Professora de Marketing no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

BENEDITA DE FÁTIMA DELBONO
Advogada. Doutora em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), professora da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

CAIO DE SALVI LAZANEO
Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação (ECA/USP). Professor no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade São Judas/SP.

CARLOS AVELINO DE ARRUDA CAMARGO
Artista Plástico. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e Doutor em Linguagem e Educação pela FE/USP. Professor da Universidade Anhembi Morumbi, SP.

CARLOS WILLIAM FERREIRA DE LIMA
Mestre e doutorando em Comunicação e Semiótica PUC-SP, professor da Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

DANIEL GAMBARO
Radialista, Mestre e doutorando em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA/USP.

FERNANDA MANZO CERETTA
Radialista, Mestre e doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP com auxílio CNPQ; membro do grupo de Pesquisa Comunicação e Criação nas Mídias (PUC-SP); sound designer de games mobile, produtora de web vídeos e professora da Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

FERNANDO JOSÉ BISCALCHIN
Radialista, Mestre em Roteiro Cinematográfico pela Cásper Líbero e Doutor em Roteiro Cinematográfico pela PUC/SP, professor da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

HEITOR PINHEIRO DE REZENDE
Publicitário. Doutorando em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, Professor do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

IVAN FERRER MAIA
Artista Visual, Mestre e Doutor em Mídias e Artes Visuais pelo IA/UNICAMP, professor da Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Anhembi Morumbi, SP.

JOVINIANO BORGES DA CUNHA
Mestre em Comunicação e Educação pela Universidade Anhembi Morumbi, professor da Universidade Anhembi Morumbi, SP.

JULIA L. FREITAS BISCALCHIN
Publicitária, designer, atriz e professora do urso de Teatro da OAB/SP.

LEANDRO VIEIRA MACIEL
Roteirista, Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, graduado em Rádio e Televisão pela ECA-USP.

LUIZ ADELMO MANZANO
Coordenador do Núcleo de Som no curso de Cinema da Escola Inspiratorium; premiado profissional de som cinematográfico; proprietário da Crug Filmes.

MÁRCIO NIGRO
Músico, compositor, engenheiro de mixagem, sound designer e jornalista formado pela PUC-SP. Compôs a música de curta e longa metragens premiados (2 Coelhos, É Proibido Fumar, O Contador de Histórias, entre outros), além de diversas trilhas para publicidade, séries de TV e documentários.

MARIA CRISTINA MERLO
Publicitária. Doutoranda em Comunicação Social na Universidade Anhembi Morumbi/SP. Mestre em Cinema pela ECA-USP. Especialista em Projetos Culturais pela FGV/RIO e SENAC/SP. Professora da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

MAURÍCIO DE CARO ESPÓSITO
Baterista, técnico de som, sound designer e professor. Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Graduado em Rádio e Televisão pela Universidade Metodista (Unimep).

MURILO OREFICE
Artista, publicitário, Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, professor das Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

OSCAR DA SILVA ALVES
Publicitário. Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Professor do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

PATRÍCIA TERESA LUCAS JORGE
Psicóloga. Mestranda em Comunicação na Universidade Anhembi Morumb/SP. Professora do Curso de Publicidade Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi/SP.

RAQUEL MANSO PRADO FERNANDES
Jornalista. Consultora de Comunicação Mercadológica. Especialista em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Mestre em Comunicação Social pela Umesp. Pesquisadora do grupo Estudos de Comunicação com o Mercado (Ecom). Docente do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

RENATO COELHO PANNACCI
Doutor em Multimeios pela Unicamp e professor de graduação na Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

RENATO EMANUEL GOMES DA SILVA
Mestre em Administração de Empresas e professor da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

RENATO TAVARES JUNIOR
Radialista. Coordenador e Professor do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Anhembi Morumbi/SP, Bacharel em Rádio e TV pela ECA/USP, Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e doutorando em Comunicação na Universidade Anhembi Morumbi/SP.

RICARDO TSUTOMU MATSUZAWA
Radialista, Mestre em Comunicação Contemporânea e doutorando em Comunicação Audiovisual pela UAM, professor da Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

ROSENI GUIMARÃES CORREA DE MORAES
Publicitária. Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Professora e Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi/SP.

VINICIUS DEL FIOL
Coordenador do Curso de Cinema. Doutorando em Comunicação. Professor da Unversidade Anhembi Morumbi/SP.

XERXES PELLINI
Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, professor da Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Anhembi Morumbi/SP.