Capa do livro: A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA MEDIAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR: <br>humanização ou alienação na formação do aluno com deficiência intelectual?

A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA MEDIAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR:
humanização ou alienação na formação do aluno com deficiência intelectual?

Autores: Lana Cristina Barbosa de Melo

A concretização da Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva constitui-se, ainda, em desafio nas redes públicas de ensino, principalmente no que se refere a propiciar as condições adequadas à aprendizagem e desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência. Este livro abarca essa problemática, com o rigor necessário à pesquisa científica e o envolvimento de quem perpassa por ela desde sua formação inicial como pedagoga e em sua atuação como tal ao longo de uma trajetória de um pouco mais de 22 anos. Merece ser lido para que se possa compreender a necessidade de, enquanto coordenador pedagógico e/ou professor, dar acesso aos conteúdos da cultura universal aos alunos com e sem deficiência, condição para o desenvolvimento humano.
A obra parte da preocupação da autora com a aprendizagem e o desenvolvimento da criança com deficiência intelectual na escola regular. Para dar vazão a esta preocupação e buscar caminhos no seu enfrentamento, debruça sobre o papel do coordenador pedagógico como mediador entre o professor e aquele aluno. Elege como aporte teórico-metodológico o materialismo histórico-dialético e a psicologia histórico-cultural, buscando desvelar nas políticas públicas expressas em leis e documentos oficiais, bem como nas tendências pedagógicas, o percurso histórico da formação do coordenador pedagógico no sentido de compreender o significado (social) e o sentido (pessoal) em relação à aprendizagem e o desenvolvimento de alunos com deficiência intelectual.
Nas páginas deste livro encontram-se as sínteses provisórias, porém consistentes, de uma pesquisadora apaixonada pelo tema, a qual tem lutado em defesa de uma Educação Especial e inclusiva humanizadoras.

Alessandra Peternella

Impresso
de R$ 62,24 por
R$ 47,88
Digital
de R$ 62,24 por
R$ 43,57

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2472-8
DOI: 10.24824/978854442472.8
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 142
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA MEDIAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR: <br>humanização ou alienação na formação do aluno com deficiência intelectual?
LANA CRISTINA BARBOSA DE MELO
 Natural de Belém do Pará, seu lugar no mundo, e radicada há 16 anos no extremo norte do Brasil – Roraima, portanto uma Roraimada (expressão adotada para aqueles que decidem morar e respeitar o estado de Roraima). Começa sua atuação docente em 1998 já no contexto da Educação Especial. No ano de 2002 ingressa na docência do ensino superior onde ainda atua , sempre movida por uma consciência política e pedagógica. Mestre em educação adotou a educação pública para vincular ensino, pesquisa e militância em quanto atos que se interligam e assim vem exercendo  a função de professora de psicologia da educação no instituto federal de Roraima .