Capa do livro: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA DE ALUNOS COM DISCALCULIA

UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA DE ALUNOS COM DISCALCULIA

Autores: Leide Maria Leão Lopes - Pedro Carlos Pereira

Tem como proposta expor conceitos e informações importantes sobre o tema Discalculia, que ainda é pouco conhecido por muitos docentes que atuam no ensino de Matemática na educação básica. Os resultados aqui apresentados esclarecem questões importantes a respeito do desenvolvimento cognitivo de alunos que apresentam essa patologia, permitindo refletir e despertar a busca de novas formas de ensinar, para que os alunos possam ter um aprendizado mais prazeroso diante de suas dificuldades e limitações. A Discalculia é um transtorno que está presente em várias instituições de ensino e em diferentes níveis de escolaridade, necessitando uma atenção específica dos professores de Matemática e de apoios pedagógicos. Pois, enquanto educadores e pais de alunos, sabemos que é indispensável o auxílio do professor e da família no acompanhamento desses alunos, pois a observação diária do indivíduo promove avanços no campo intelectual e na realização de testes práticos, especificamente no período inicial da educação matemática, pois é onde o aluno das séries iniciais desenvolve a capacidade de reconhecer símbolos, de identificar sequências e de realizar atividades com materiais abstratos.
Esta obra nos mostra como devemos estar atentos à nossa prática docente, e que o ensino da Matemática neste nível de escolaridade requer muita dedicação e empenho para que não possamos cometer conjecturas errôneas, perante alunos, sem ao menos entender o que de fato os leva a apresentarem certas inabilidades no ensino de Matemática. E, a partir de nossa reflexão, juntos objetivamos a construção de um aprendizado completo e de qualidade. Logo, é preciso conhecer para intervir!

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2410-0
DOI: 10.24824/978854442410.0
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 96
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA DE ALUNOS COM DISCALCULIA
LEIDE MARIA LEÃO LOPES
Docente da Universidade Federal do Amazonas – UFAM; Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Americana - UA/PY (2016); Mestranda em Educação Matemática pela UFJF; Graduada em Licenciatura em Matemática pela UEA (2006), membro do Núcleo de Investigação, Divulgação e Estudos em Educação Matemática - NIDEEM/CNPQ e membro do Grupo de Pesquisa Contextualização do ensino da Matemática e da Física – GPCEMF /CNPQ.

PEDRO CARLOS PEREIRA
Possui doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010), mestrado em Educação Matemática pela Universidade Santa Úrsula (1997) e graduação em Licenciatura em Matemática - Faculdade de Filosofa Ciências e Letras Fundação Educacional Rosemar Pimentel (1982). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, coordenador da Especialização em Ensino de Matemática da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, tutor do programa PET-Matemática e Meio Ambiente da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e professor multiplicador do setor de Matemática - Projeto Fundão da UFRJ. Tem experiência na área de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, história da educação matemática, ensino de matemática, formação de professores de matemática, educação e matemática.