Capa do livro: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: <br> múltiplos sujeitos e práticas educativas

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA:
múltiplos sujeitos e práticas educativas

Autores: Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França - Sidney Lobato - Vitor Sousa Cunha Nery (Orgs)

O leitor vai encontrar no livro História da Educação na Amazônia: múltiplos sujeitos e práticas educativas uma coletânea com importantes textos sobre a historiografia educacional no cenário amazônico, com temas referentes às políticas e instituições educacionais, crianças e infâncias, intelectuais e cultural material escolar, festividades cívicas, entre outros.
Trata-se de uma leitura imprescindível aos que pesquisam e estudam a história da educação no Brasil, e, em especial, na Amazônia, pela oportunidade de conhecer a história da educação na Amazônia paraense e amapaense, que congrega uma diversidade de sujeitos e de contextos socioculturais e educacionais.
Assim, faço o convite ao leitor para um passeio literário na trajetória histórica da educação, em diferentes espaços e com os múltiplos sujeitos da Amazônia.

Impresso
de R$ 84,94 por
R$ 65,34
Digital
de R$ 84,94 por
R$ 59,46

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2587-9
DOI: 10.24824/978854442587.9
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 300
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: <br> múltiplos sujeitos e práticas educativas
MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO GOMES DE SOUZA AVELINO DE FRANÇA
Doutora em História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Integrante do Grupo de Pesquisa História da Educação na Amazônia (GHEDA)

SIDNEY LOBATO
Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou (de 2015 a 2016) estágio de pós-doutorado em História na École des Hautes Études en Sciences Sociales (Ehess-Paris), com bolsa da Capes. Professor de História da Amazônia nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap). É pesquisador associado ao Centre de Recherche et Documentation des Amériques (Creda-Université Paris 3 - Sorbonne Nouvelle).

VITOR SOUSA CUNHA NERY
Doutorando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), tendo feito estágio de pesquisa (na modalidade sanduíche) na PUC-Rio. Atualmente é Professor Efetivo da Universidade do Estado do Amapá. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação na Amazônia Amapaense (GEPEA-UEAP). Membro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia. Associado à ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) e à SBHE (Sociedade Brasileira de História da Educação).