Autores: Stélio João Rodrigues
“O autor ao realizar sua investigação o faz com uma posição criadora, pois utiliza o método de investigação-ação como uma maneira de gerar novos conhecimentos sobre a Educação Ambiental partindo da compreensão que tem os professores de sua atuação e as reflexões que sobre ela são realizadas, com a finalidade de transformá-la em correspondência com as suas necessidades. Procura contribuir na formação de um profissional reflexivo, competente, critico que exige desenvolver o pensamento alternativo do professor mediante o conhecimento e a reflexão na ação e sobre a ação.”
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-214-6
DOI: 10.24824/978858042214.6
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 164
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
Stélio João Rodrigues
Nasceu em Lauro Muller – SC, casado com Marilze e tem três filhos, Ana Raquel, Filipe João e Débora Lais. Doutor em Ciências Pedagógicas pela Universidad de La Habana - Cuba (2008), revalidado pela Universidade de Brasília - UnB, como titulo de Doutor em Educação. Mestre em Psicopedagogia em Educação pela Universidad de La Habana (2001). Pós Graduado em Biologia – FURB (1987); Psicopedagogia – Universidad de La Habana (2001); Teologia e Bíblia – Faculdade Luterana de Teologia – FLT (2010). Graduado em Biologia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (1984). Atualmente é professor estadual de Biologia há 28 anos; professor de matemática há 23 anos na Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. Na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul é professor de Pós Graduação com a disciplina de Metodologia de Pesquisa. Professor convidado para lecionar na Universidad Politécnica y Artistica del Paraguay, no curso de mestrado em Ciências da Educação. Professor em cursos de pós-graduação em vários estados, atuando principalmente com os seguintes temas: educação, interdisciplinaridade, aprendizagem, leitura, educação infantil, biologia, matemática, educação ambiental, educação continuada.