Capa do livro: POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores: Rosângela Gavioli Prieto - Kate Mamhy Oliveira Kumada - Fábio Bezerra de Brito - Mary Grace Pereira Andrioli (Orgs.)

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Sinopse

Este livro compila resultados de pesquisas de mestrado e doutorado na área de políticas de educação especial, com capítulos que abrangem diferentes vieses de análise das políticas governamentais, focalizando desde aspectos presentes em seu planejamento até a sua implementação e avaliação.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2646-3
DOI: 10.24824/978854442646.3
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 144
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores

ROSÂNGELA GAVIOLI PRIETO
Docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – Feusp – desde 1996, onde exerce atividades de ensino e pesquisa na graduação e pós-graduação sobre políticas públicas de educação especial. É líder do grupo de pesquisa Políticas de educação especial do CNPq desde 2002. Está no Comitê científico da Anped com mandato até 2019. É editora-chefe da Revista Educação e Pesquisa da Feusp (Qualis A1).

KATE MAMHY OLIVEIRA KUMADA
Graduada em Pedagogia com habilitação em educação especial na área da Deficiência Auditiva pela Unesp. Especialista em Surdez: Desenvolvimento e Inclusão e em Libras. Mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp e Doutora em Educação pela USP. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC) e líder do Grupo de Pesquisa CNPq “Surdos e Libras – SueLi”.

MARY GRACE PEREIRA ANDRIOLI
Professora e coordenadora do curso de pedagogia no Instituto Federal de Educação de São Paulo. Presidente do Núcleo de Apoio à pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne). Foi responsável pelo projeto Acessibilidade TIC: acessibilidade ao currículo por meio das tecnologias de Informação e Comunicação (projeto financiado pelo CNPq) e coautora do projeto Acessibilidade ao Currículo na sala de aula, financiado pela Fapesp (PIPE). Doutora e mestre em Educação pela faculdade de educação da USP, graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Educação a distância (design instrucional para educação on-line) pela UFJF. Pesquisadora na área de Tecnologia Assistiva e acessibilidade ao currículo. Foi pesquisadora do Núcleo de Aprendizagem Trabalho e Entretenimento (NATE) do Laboratório de Sistemas Integrados (Escola Politécnica da USP) no projeto Um Computador por Aluno (UCA), foi sistematizadora do Plano Municipal de Educação (área de Educação Especial e Educação à Distância) pela SME-SP.
 
FÁBIO BEZERRA DE BRITO
Doutor em Educação (2013), na área de Educação Especial, pela Universidade de São Paulo. Bacharel (1997), licenciado (1998) e mestre (2002) em História pela Universidade de São Paulo. Desde 2001, é Professor de História da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (EAFEUSP). Possui experiência no campo da Educação, com ênfase em Educação Especial. Tem desenvolvido estudos e pesquisas principalmente nos seguintes temas: movimento social das pessoas com deficiência, história dos surdos e da língua de sinais no Brasil, educação do surdo, inclusão escolar, história da pesquisa em educação inclusiva no Brasil.