Capa do livro: INTERFACES DA PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM

INTERFACES DA PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM

Autores: Ana Claudia Moreira Almeida-Verdu (Org.)

Este trabalho se propôs a apresentar fenômenos da aprendizagem e do desenvolvimento humano enquanto processos ontogenéticos, isto é, adquiridos ao longo da história de vida de um organismo. Caracteriza-os como processos graduais, complexos e com mudanças adaptativas. Os capítulos apresentam uma diversidade de objetos de pesquisa que é peculiar das atividades de pesquisa concentradas em desenvolvimento e em aprendizagem.
O enfoque dado neste livro deve permitir que estudiosos de fenômenos e processos de desenvolvimento e aprendizagem estabeleçam algumas das conexões existentes entre maturação física e neurológica, decorrentes da evolução em um nível biológico, e aqueles que são resultados de processos cumulativos, a partir de repertórios mais simples, seja na história de vida do indivíduo ou como resultado de evolução em um nível social e cultural. Os capítulos apresentam contribuições da Psicologia em diferentes estágios desse continuum e se colocam como uma contribuição de aspectos conceituais, metodológicos, aplicados e tecnológicos para aqueles que estudam desenvolvimento e aprendizagem do ser humano.
Esperamos que façam boa leitura e que dela desdobrem novas questões de investigação e possibilidades de aplicação.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2594-7
DOI: 10.24824/978854442594.7
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 164
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

INTERFACES DA PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM
ADRIANE DE LIMA MORTARI MORET
Professora Assistente Doutora do Departamento de Fonoaudiologia e do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (FOB-USP-Bauru); Pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE).

ALESSANDRA TURUNI BOLSONI-SILVA
Professora Adjunta do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Unesp, Bauru. Laboratório de Aprendizagem Desenvolvimento e Saúde – UNESP, Bauru.

ANA CLAUDIA MOREIRA ALMEIDA-VERDU
Professora do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Unesp, Bauru. Laboratório de Aprendizagem Desenvolvimento e Saúde – UNESP, Bauru. Pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento Cognição e Ensino (INCT-ECCE).

ANDERSON JONAS DAS NEVES
Doutorando pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE).

CAROLINE BONACCORSI
FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar – Bauru.

DAFNE ROSANE OLIVEIRA
Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo, USP, São Paulo.

EDER RICARDO DA SILVA
Docente visitante na Universidade do Sagrado Coração - USC nos cursos de Especialização em Educação Especial/Inclusiva e Educação Musical. Professor Tutor a Distância do Curso Práticas em Educação Especial e Inclusiva na Área da Deficiência Intelectual da UNESP Bauru/MEC/SECADI.

ELIZA MAURA DE CASTILHO LOPES
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Faculdade de Ciências, UNESP, Bauru.

FERNANDA RODRIGUES LOPES
Curso de Formação de Psicólogos – UNESP – Campus de Bauru

FLÁVIA HELOISA SANTOS
Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Universidade Estadual Paulista (UNESP, Campus de Bauru). Investigadora da Universidade de Murcia, Departamento de Psicología Básica y Metodología, Espanha.

KESTER CARRARA
Livre-docente, Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, UNESP, Bauru. Laboratório de Aprendizagem Desenvolvimento e Saúde – UNESP, Bauru.

LEANDRA TABANEZ DO NASCIMENTO SILVA
Centro de Pesquisas Audiológicas do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (CPA/HRAC-Bauru).

LUCIA PEREIRA LEITE
Professora do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Faculdade de Ciências, UNESP, Bauru.

LUIZ ANTONIO LOURENCETTI
Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, UNESP, Bauru – Bolsista CAPES. Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde, UNESP, Bauru.

NATÁLIA PINHEIRO ORTI
Instituto de Análise do Comportamento de Bauru (IACB), Bauru.

PRISCILA DE PAULA FERREIRA
Psicóloga, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual "Júlio de Mesquita Filho", UNESP. Tem experiência nas áreas de psicologia clínica e da saúde.

PRISCILA FERREIRA DE CARVALHO KANAMOTA
Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Unesp - Bauru-SP. Especialista em Análise do Comportamento pelo Centro Universitário Filadélfia, Unifil - Londrina-Pr. Experiência em Psicoterapia Analítico-Comportamental, Docência e Psicologia Organizacional.

VIVIAN BONANI DE SOUZA GIROTTI
FATECE – Faculdade de Tecnologia, Ciência e Educação – São Paulo.