Autores: Fábio José Rodrigues da Costa (Org.)
A Arte como uma das dimensões da Cultura tem exigido outras formas de compreensão sobre os processos de ensinar e aprender artes da Educação Básica à Universidade e, consequentemente, uma Arte/Educação contemporânea e pós-moderna tem ressignificado o conhecimento do professor de artes, do artista-professor, do arte/educador.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-193-4
DOI: 10.24824/978858042193.4
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 270
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
Fábio José Rodrigues da Costa (organizador)
Ana Mae Barbosa
Doutora
Juan Carlos Arañó Gisbert
Doutor em Artes pela Universidad Complutense de Madrid. Professor do Departamento de Didática da Expressão Musical e Plástica da Universidade de Sevilla - Espanha. Coordenador do Programa de Doutorado Artes Visuales y Educación, un enfoque construccionista. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Educación y Cultura Audio-Visual.
Otilia Aparecida Silva Souza
Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Professora Adjunta de Antropologia da Universidade Regional do Cariri - URCA. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Sociedade e Sistemas Simbólicos - CNPq e do Núcleo de Estudos Regionais. Atualmente desenvolve pesquisas nas seguintes áreas: Cultura Popular, Identidade Cultural e Arte Popular.
Francisco Grangeiro Tavares Neves (Mano Grangeiro)
Mestrando
José Eldo Elvis Pinheiro Morais
Graduado em Letras pela Universidade Regional do Cariri – URCA. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Ensino da Arte
Cecilia Maria de Araújo Ferreira
Diretora e Dramaturga. Mestre
João Dantas Filho
Mestre em Letras na área de Literatura e Cultura, Linha de Pesquisa: Memória e Produção Cultural pela Universidade Federal da Paraíba/UFPB. Especialista
Duílio Pereira da Cunha Lima
Mestre em Letras pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB e Graduado
Marcio Alessandro Nunes Rodrigues
Mestre
Frederyck Sidou Piedade
Mestre em Artes pela Universidade de Brasília - UNB (2001). Graduado em Licenciatura
Cristina Antonioevna Dunaeva
Graduação em Culturologia, História e Teoria da Cultura pela Universidade de História das Culturas (2000) de Moscou (Rússia); Mestre em História/História da Arte pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2005); doutoranda
Ana Cláudia Lopes da Assunção
Mestranda do Programa de Pós-Graduação
Aurenivia Morais Uchôa (Nivia Uchôa)
Fotógrafa e Professora do Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes Reitora Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau da Universidade Regional do Cariri – URCA. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Ensino da Arte
Alysson Amâncio de Souza
Graduado em Dança pelo Centro Universitário da Cidade (2006) e graduado em Dança e Coreografia pela Universidade Gama Filho (2002). Professor do Departamento de Teatro do Centro de Artes Reitora Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau da Universidade Regional do Cariri - URCA. Líder do Grupo de Pesquisa Teatro/Dança e Novas Tecnologias – CNPq.
Teresa Torres de Eça
Investigadora Colaboradora do Centro de Investigação em Educação e Psicologia daUniversidade de Évora/Portugal. Membro do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) Universidade do Minho, Portugal. Membro do Grupo de Investigación Interdisciplinar ‘Cultura, Imaginación y Creación Artística’, Universidad Autónoma de Madrid, Espanha. Vice-Presidente da International Society for Education Through Art (www.insea.org). Presidente da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual - Portugal (www.apecv.pt)
Eleonôra Nunes Oliveira
Licenciada
José Jaildo da Silva Oliveira
Estudante da Graduação
Charles Farias Siqueira
Especialista em Arte/Educação, Licenciado em Pedagogia, Pesquisador do Grupo de Pesquisa Ensino da Arte
Carlos Robério Silva
Estudante do curso de Licenciatura Plena
Fábio Tavares da Silva
Estudante do curso de Licenciatura Plena