Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2700-2
DOI: 10.24824/978854442700.2
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 154
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
DANIELA DE OLIVEIRA PEREIRA
Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2017), especialização em Gestão Pública pela Faculdade do Noroeste de Minas (2008) e graduação em Turismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (2004). Durante o mestrado, participou do Núcleo de Estudos Potentia, Educatio e Libertas (NEPEL), no qual, além da temática dos estudos foucaultianos, desenvolveu grande interesse pelas tecnologias digitais. Trabalhou com Educação a Distância no período de 2008 a 2012 e, atualmente, é Técnica Administrativa em Educação no Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, onde desenvolve projetos educativos e atividades de extensão.
CLÁUDIO LÚCIO MENDES
Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente, é professor do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras. Em sua dissertação pesquisou questões relacionadas ao campo do currículo e a formação de professores, analisando as reformas curriculares e a importância das licenciaturas nas IFES. A partir do doutorado e no período que foi professor da UFOP (2008-2017), interessou-se pelas tecnologias digitais, problematizando temas sobre jogos eletrônicos e gamificação, EAD, sites educativos, tecnologias móveis, neurociências e educação. Coordenou o Núcleo de Estudos Potentia, Educatio e Libertas (NEPEL), onde desenvolveu uma série de estudos foucaultianos (2010-2014). Na UFLA (redistribuído em 2017/2) é coordenador do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia para a Inovação Pedagógica (GETIP), organizando e desenvolvendo o projeto guarda-chuva Hefesto: educação, tecnologia e inovação, com desdobramentos na pesquisa, no ensino e na extensão. Também é responsável pelo Laboratório de Práticas Pedagógicas Inovadoras (LPPI), ligado ao Departamento de Educação. É professor do Mestrado Profissional em Educação da UFLA, participando da linha Práticas e Inovações Pedagógicas. Atualmente, pesquisa e orienta trabalhos sobre educação, neurociências e tecnologias para inovação dos processos de ensino e aprendizagem. No ensino e na extensão vem desenvolvendo atividades relacionadas à educação e neurociências, sempre se pautando em tecnologias digitais para inovação.