Capa do livro: LIVING WORDS: <br>escrita literária em língua inglesa no Curso de Letras

LIVING WORDS:
escrita literária em língua inglesa no Curso de Letras

Autores: Isis Ribeiro Berger - Ana Maria Kaust - Camila Paula Camilotti (Orgs.)

livro impresso
de R$ 31,90 por
livro digital
de R$ 31,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Living Words: Escrita literária em língua inglesa no Curso de Letras surgiu, inicialmente, como uma ideia de motivar os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês a produzirem textos literários em língua inglesa e, assim, encorajá-los a mergulhar no fantástico mundo das palavras dessa língua e, com elas e a partir delas, despertar todo o seu potencial criativo. Os textos que compõem o livro Living Words pertencem a três gêneros literários distintos: contos (short stories), poesias (poems) e mini-sagas e cada um deles é apresentado pelos acadêmicos autores de forma notavelmente criativa, instigante e original. O que antes foi ideia, tornou-se proposta didático-pedagógica em diferentes momentos das aulas de língua, cultura e literaturas de língua inglesa. Os resultados desse trabalho são produções de autoria tanto de acadêmicos como das professoras que conduziram essa proposta. Assim, com a concretização dessa iniciativa, reiteramos a riqueza e imprescindibilidade dos textos de gêneros da esfera literária, que nos conduzem a mundos paralelos, repletos de sensações e emoções que culminam na transformação de nós mesmos e do mundo que nos cerca.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2729-3
DOI: 10.24824/978854442729.3
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 100
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

LIVING WORDS: <br>escrita literária em língua inglesa no Curso de Letras

Autores

SOBRE AS ORGANIZADORAS

ISIS RIBEIRO BERGER
Bacharel e Licenciada em Letras (Português – Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Letras: Linguagem e Sociedade pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina. É Professora Adjunta da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, no campus de Foz do Iguaçu, onde leciona para Curso Letras e para Programa de Pós-Graduação Sociedade, Cultura e Fronteiras. Leciona e desenvolve pesquisas interdisciplinares nos campos da política linguística, gestão do multilinguismo em contexto de fronteira e formação de professores e ensino/aprendizagem de línguas em níveis de graduação e pós-graduação.

ANA MARIA KAUST
Graduada em Letras (Português – Inglês) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Possui Especialização em Língua Inglesa também pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Mestrado em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. É Professora Assistente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, no campus Foz do Iguaçu, onde leciona para Curso de Letras. Leciona e desenvolve pesquisas nos campos da formação de professores e ensino/aprendizagem de línguas.

CAMILA PAULA CAMILOTTI
Graduada em Letras Português – Inglês e suas respectivas literaturas pela Universidade Paranaense. Mestre em Letras (Inglês e Literatura correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutora em Estudos da Tradução também pela Universidade Federal de Santa Catarina. Lecionou no Curso de Letras na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus Foz do Iguaçu, nos anos de 2014 e 2015. É Professora Adjunta da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no campus de Pato Branco. Leciona e desenvolve pesquisas nos campos das literaturas de língua inglesa, ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras e estudos da tradução.

SOBRE OS AUTORES

ALINE DA SILVA DUARTE RODRIGUES
Acadêmica do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

AMANDA CAROLINE CENTENARO
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

ANNA FLÁVIA LENZ FREITAS
Acadêmica do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

ANA MARIA KAUST
Graduada em Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestre em Sociedade, Cultura e Fronteiras, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

ANDERSON GRACIANO
Acadêmico do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

BRUNA BECHLIN
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu. Mestre em Estudos Linguísticos e Culturais, Universidade de Coimbra, Portugal.

CAMILA PAULA CAMILOTTI
Graduada em Letras (Português/Inglês, Universidade Paranaense. Mestre em Letras e Doutora em Estudos da Tradução, Universidade Federal de Santa Catarina.

DANIEL RIBEIRO BRUNO
Acadêmico do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

DANIELE GUIMARÃES MACEDO
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

DIEGO DAMASCENO
Graduado em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

EMÍLIA GABRIELA DE QUEIROZ JORGE
Acadêmica do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

GIOVANA ALMEIDA PEREIRA DA SILVA (G.A.)
Acadêmica do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

GIOVANA BERLANDA
Acadêmica do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

GRAZIELE MADALENA PEREIRA BURMANN
Graduada em Letras (Português/ Inglês) e Mestre em Sociedade, Cultura e Fronteiras, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

HÉRICA VALÉRIO TERRA
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

HUGO HIRT
Acadêmico do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

IGOR PERRUD DA SILVA
Graduado em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

ISIS RIBEIRO BERGER
Graduada em Letras (Português/Inglês), Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Letras, Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Doutora em Linguística, Universidade Federal de Santa Catarina.

JESSICA LOPES BOITA MARTINS
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

JESSICA VALDATI TRIACA
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

JOÃO LUCAS CAVALHEIRO CAMARGO
Graduado em Letras (Português/ Inglês) e Especialista em Língua Inglesa, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

JONI MÁRCIO DORNELES FONTELLA
Graduado em Letras (Português/ Inglês) e Mestre em Letras, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu. Especialista em Tradução, Universidade Estácio de Sá.

JOSIANE NAVA
Graduada em Letras (Português/ Inglês) e Mestre em Sociedade, Cultura e Fronteiras, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

JOSIANE PERES DOS SANTOS
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

JULIANA PACHECO ROLIM
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

KARINE POLINI
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

LAISLA RAFAELLY JARDIM ELSENBACH
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

LÍVIA CRISTINA CARVALHO DA FONSECA
Graduada em Letras (Português/Inglês), Faculdade Dinâmica das Cataratas. Mestranda em Sociedade, Cultura e Fronteiras, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

LORENA LIMA MACEDO
Acadêmica do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

LUAN LUCAS REIS DA COSTA
Acadêmico do Curso de Biotecnologia, Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

LUANA TAIS DA ROSA
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

LUCAS GABRIEL DOMINGOS ROJAS
Acadêmico do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

LUCAS SCHENOVEBER DOS SANTOS JUNIOR
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

MARIA APARECIDA WEBBER
Graduada em Administração, Universidade Estadual do Oeste do Paraná Mestre em Antropologia Social, Universidade Federal do Paraná.

MARIA EDUARDA LOPES VARGAS
Acadêmica do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

MAYARA ZANATTA FANK
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

MICHELLE LECHETA
Graduada em Letras (Português/Inglês), Centro de Ensino Superior de Maringá. Mestranda em Sociedade, Cultura e Fronteiras, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

MILENA BREPOHL HEPP
Acadêmica do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

NATALY YOLANDA CAPELARI DOS SANTOS
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

NICOLAS PEDROSO
Acadêmico do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

PÂMELA BRITEZ SIMÃO
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

PAOLA MITSUKO OKUMOTO (EMI ROH)
Acadêmica do Curso de Letras (Português/Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.

THAIS MAZOTTI LINS
Graduada em Letras (Português/ Inglês), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu.