Capa do livro: CLUBE DE MATEMÁTICA:<br>vivências nos anos iniciais do ensino fundamental<br>Coleção Clube de Matemática<br>Volume 1

CLUBE DE MATEMÁTICA:
vivências nos anos iniciais do ensino fundamental
Coleção Clube de Matemática
Volume 1

Autores: Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes (Organizadora)

O livro faz parte da coleção Clube de Matemática e tem por objetivo compartilhar experiências vivenciadas por professores e futuros professores ao se proporem a planejar e desenvolver ações situações desencadeadoras de aprendizagem de matemática para alunos da Educação Básica, onde a aprendizagem é de todos os que participam desse movimento.

Digital
R$ 0,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2662-3
DOI: 10.24824/978854442662.3
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 134
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

CLUBE DE MATEMÁTICA:<br>vivências nos anos iniciais do ensino fundamental<br>Coleção Clube de Matemática<br>Volume 1

ANA LUIZA GOLIN
Acadêmica do curso de Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM.

ANDREIA TOMAZETTI LEAL
Licenciada em Letras – Português pela Universidade Franciscana. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi professora supervisora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Atualmente é professora dos Anos Iniciais da Escola Estadual de Educação Básica Professor Margarida Lopes.

ANDRESSA WIEDENHOFT MARAFIGA
Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Gestão Educacional. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi colaboradora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Atualmente é professora da Educação Infantil do Centro de Educação Infantil Casa da Criança.

ANDRIELE DOS SANTOS ZWETSCH
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM.

ANEMARI ROESLER LUERSEN VIEIRA LOPES
Pós-Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/UNESP. Licenciada em Matemática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul/UNIJUI. Foi coordenadora de Área do subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. É coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat). Atualmente é professora do Programa de
Pós-Graduação em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física e do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Maria.

CARINE DAIANA BINSFELD
Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência e colaboradora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Foi professora de Educação Infantil da rede privada do município de Santa Maria/RS. Atualmente é bolsista capes do Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado em Educação (PPGE/UFSM).

DIAINE SUSARA GARCEZ DA SILVA
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Especialista em Planejamento e Gestão Escolar pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Foi professora supervisora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Atualmente é professora dos Anos Iniciais da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Antônio Reis.

GABRIELA FONTANA GABBI
Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi colaboradora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM.

HALANA GARCEZ BOROWSKY
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi colaboradora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

IASMIM MARTINS NORO
Mestranda em Educação Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM.

JUCILENE HUNDERTMARCK
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Educação e Novos Cenários Sociais pela Faculdade Palotina. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi colaboradora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Atualmente é professora da Escola Municipal Infantil Boca do Monte e da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Hundertmark.

LAURA PIPPI FRAGA
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi colaboradora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Atualmente é professora dos Anos Iniciais da Escola Municipal Pão dos Pobres Santo Antônio.

LUANA GIULIANI LOSEKANN
Acadêmica do curso de Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM.

LUANNE GARCEZ DA SILVA
Acadêmica do curso de Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM.

LUCIANA CARRION VIANA
Pós-graduanda em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi professora supervisora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Atualmente é professora da Educação Infantil da Escola Municipal de Educação Infantil Sinos de Belém e professora dos Anos Iniciais da Escola Municipal Irmão Quintino.

MAIARA LUISA KLEIN
Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Acadêmica de Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência e colaboradora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM.

MAÍRA DA SILVA XAVIER
Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Atualmente é professora da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Luiz Francisco Lucena Borges.

RICARDO FAJARDO
Doutor em Matemática Aplicada – University of Rochester, NY. Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi coordenador Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física e professor do Departamento de Matemática do Centro de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Federal de Santa Maria.

ROCHELE RIBAS DE OLIVEIRA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência/UFSM.

SILVANA FORGIARINI
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência/UFSM.

SIMONE POZEBON
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi colaboradora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência/UFSM. Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

SIMONE TONATTO FERRAZ
Especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Acadêmica do curso de Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência/UFSM. Atualmente é Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e professora dos Anos Iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Ramos Castro.

TELMA HELOISA MENEZES BOELTER
Acadêmica do curso de Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UFSM.

THAIS RIGÃO
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência/UFSM. Atualmente é professora da Educação Infantil da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Providência.

THANIZE BORTOLINI SCALABRIN
Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi bolsista de iniciação à docência e colaboradora do Subprojeto Interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência/UFSM.