Capa do livro: ENSINO, SAÚDE E ENVELHECIMENTO:<br> inter(ações) dialógicas

ENSINO, SAÚDE E ENVELHECIMENTO:
inter(ações) dialógicas

Autores: Tânia Cristina Meira Garcia - Djanní Martinho dos Santos Sobrinho - Tulia Fernanda Meira Garcia (Orgs.)

livro impresso
de R$ 58,00 por
livro digital
de R$ 58,00 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Numa partilha de saberes interprofissionais necessários à compreensão da complexidade e subjetividade humanas, a obra Ensino, Saúde e Envelhecimento: Inter(Ações) Dialógicas, reúne textos na modalidade de artigos originais, resultados de pesquisas acadêmicas em diálogo com os campos do ensino, da saúde e da educação, com abordagens que compõem o mosaico que caracteriza a interação dialógica estabelecida entre conceitos e reflexões os quais estabelecem a conectividade entre os saberes, as pessoas, o mundo e a vida. Mais do que uma obra científica, a sua leitura possibilitará um encontro com autores que revelam paixão pela educação, pela história e pelo envelhecimento. Convidamos você a percorrer a obra, procurando identificar os elementos que congregaram os interesses comuns desta escrita, cujos fragmentos se harmonizam frente ao desafio de compreender a pessoa no seu percurso de aprendizagem, no seu percurso de vida e de envelhecimento, aspectos estes, resultantes da composição de diferentes olhares e lugares, na certeza que nos fundamenta, segundo a qual nunca estamos sozinhos quando escrevemos e, de que a colaboração e o trabalho realizado em equipe é a proposta metodológica mais notável! Boa leitura!

Tânia Cristina Meira Garcia
Djanni Martinho dos  Santos  Sobrinho
Tulia Fernanda Meira Garcia

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2838-2
DOI: 10.24824/978854442838.2
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 178
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

ENSINO, SAÚDE E ENVELHECIMENTO:<br> inter(ações) dialógicas

Autores

TANIA CRISTINA MEIRA GARCIA
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (1985), graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2003), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1997) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2005). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte onde coordena o Polo UAB de Educação a Distância desde o ano de 2007, Coordena o Programa de Pós-Graduação – Mestrado Profissional em Geografia (GEOPROF) – e, é Líder do Grupo de Pesquisa História e Educação.

DJANNÍ MARTINHO DOS SANTOS SOBRINHO
Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008). Especialista em Geografia e Gestão Ambiental pelas Faculdades Integradas de Patos (2010). Mestre em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba e Docente do Departamento de Geografia UFRN/CERES Caicó. Tem experiência na área de Geografia, Ensino e Educação a Distância, com ênfase Educação Geográfica, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino geografia, práticas e metodologias no ensino de Geografia, estágio supervisionado, formação de professores de geografia, tutoria. Integra o Grupo de Pesquisa História e Educação.

TULIA FERNANDA MEIRA GARCIA
Fonoaudióloga (UNIFOR), Mestre em Educação (UFC), Doutoranda em Gerontologia (UNICAMP). Título de Especialista em Gerontologia (SBGG). Professora da Universidade Estadual do Rio Grande Norte (UERN). Supervisora do Núcleo de Fonoaudiologia da Residência Multiprofissional em Atenção Básica pela Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN (EMCM –  UFRN). Professora colaboradora da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN Básica (EMCM – UFRN). Membro de corpo editorial de periódicos na área de atuação. Expertise em organização de eventos científicos das áreas de sua competência, com artigos em periódicos indexados, capítulos de livros e comunicações científicas.