Capa do livro: ESTUDOS DE CASO PARA O ENSINO DE QUÍMICA 2

ESTUDOS DE CASO PARA O ENSINO DE QUÍMICA 2

Autores: Salete Linhares Queiroz - Daniela Marques Alexandrino (Orgs.)

O livro reúne dez estudos de caso que tratam tanto de conteúdos tradicionalmente ministrados em aulas de Química quanto de aspectos associados à saúde, meio ambiente, economia e ética, viabilizando, dessa forma, a abordagem de questões científicas e sociocientíficas.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2862-7
DOI: 10.24824/978854442862.7
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 152
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ESTUDOS DE CASO PARA O ENSINO DE QUÍMICA 2
ALINE PEREIRA ROQUE
É mestranda do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

BRUNO CANO MASCARENHAS
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos e doutorando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

BRUNO RAFAEL ARAÚJO
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Sergipe e doutorando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

DAIANE YUKIE TEZUKA
É mestra pelo Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo e doutoranda do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da mesma Universidade.

DANIELA MARQUES ALEXANDRINO
É mestra pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo e docente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

DANIELLE KAROLINE SILVA DO VALE CASTRO
É mestra pelo Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo e doutoranda do mesmo Programa.

EDUARDO PEDRO MILAN
É mestre pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da Universidade de São Paulo e doutorando do mesmo Programa.

ERASMO MOISES DOS SANTOS SILVA
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

ESTEVÃO ALAN VIEIRA
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

GUILHERME BALESTIERO DA SILVA
É mestrando do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo.

JANY HELLEN FERREIRA DE JESUS
É mestra pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Sergipe e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

JOÃO VICTOR SANTIAGO DA SILVA
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade de Brasília e doutorando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

LAUDIMIR LEONARDO WALBERT VELOSO DA SILVA
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal do Piauí e doutorando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

LEA DA SILVA VERAS
É doutora pela Carnegie Mellon University, EUA, e atuou como docente colaboradora na disciplina Aspectos Avançados da Docência no Ensino Superior de Química do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

LETÍCIA JORDÃO MARQUES DE OLIVEIRA
É mestranda do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

LIDIA AKEMI AKAMINE
É mestranda do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

MARCELO TAVARES DE OLIVEIRA
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Minas Gerais e doutorando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

MIKEAS SILVA DE LIMA
É mestrando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

PATRÍCIA FERNANDA DE OLIVEIRA CABRAL
É mestra pelo Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo e doutoranda do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da mesma Universidade.

PAULO JORGE MARQUES CORDEIRO JUNIOR
É doutorando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

RAFAEL CAVA MORI
É mestre e doutor pelo Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo e docente da Universidade Federal do ABC.

RAPHER DONIZETE MOREIRA SANTOS
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos e doutorando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

RODRIGO ARAUJO MENDES
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Mato Grosso e doutorando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

SALETE LINHARES QUEIROZ
É mestra pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos, doutora pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e docente do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

SILVIA BERNARDINELLI
É mestra pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos e cursou, como aluna especial, a disciplina Aspectos Avançados da Docência no Ensino Superior de Química do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.

THIAGO DE MORAIS MARIANO
É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutorando do Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo.