Capa do livro: HISTÓRIA, MODA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

HISTÓRIA, MODA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Autores: Ivana Guilherme Simili – Ana Caroline Siqueira Martins – Carla Cristina Siqueira Martins – Patrícia Helena Campestrini Harger (Orgs.)

“Moda, História e Meios de Comunicação” faz incursões nos arquivos e acervos da imprensa escrita e nas plataformas virtuais para apresentar ideias, sugestões, propostas e procedimentos sobre como pesquisar em documentos de diferentes origens e formatos. Por suas características, o livro se constitui em fonte de estudo para pesquisadores/as interessados em seu enfoque.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2831-3
DOI: 10.24824/978854442831.3
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 164
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

HISTÓRIA, MODA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO
IVANA GUILHERME SIMILI
Professora associada da Universidade Estadual Maringá, atuando no Programa de Pós-graduação em História, na linha de pesquisa, História, cultura e narrativas. Doutora em História pela UNESP/Assis e com pós-doutorado em Moda, realizado na IUAV (Università di Venezia). É líder do Laboratório de Estudos e Pesquisas em História, Moda e Cultura (LA-Moda, UEM/CNPQ). Desenvolve e orienta pesquisas sobre temáticas do corpo, da beleza, das aparências e dos gêneros sob a perspectiva das roupas e da moda. É autora do livro Mulher e política: a trajetória da primeira-dama Darcy Vargas (EDUNESP, 2008). Foi uma das organizadoras dos livros: Indumentária e moda: caminhos investigativos (EDUEM, 2012) e Histórias do vestir masculino: narrativas de moda, beleza, elegância (EDUEM, 2017).

ANA CAROLINE SIQUEIRA MARTINS
Doutoranda em História na Universidade Estadual de Maringá – UEM, na linha de pesquisa: História, Cultura e Narrativas, com estudo sobre a Moda brasileira no século XXI. Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, na linha de pesquisa: Cultura, fronteiras e identidades. Pós-Graduada em Moda: Criatividade, Gestão e Comunicação pelo Centro Universitário de Maringá e Graduada em Moda pela Universidade Estadual de Maringá. Atualmente é vinculada ao  Laboratório de Estudos e Pesquisas em História, Moda e Cultura (La-Moda – CNPQ/UEM) e docente no curso Bacharel em Moda da Universidade Estadual de Maringá. Em pós graduação ministrou aulas de Produção e editorial de moda, Fotografia de Moda e Moda, Cultura e arte. Na carreira empresarial atuou na área de estilo e vitrinismo na empresa Lucia Figueredo e como gerente de marketing no Grupo Morena Rosa.

CARLA CRISTINA SIQUEIRA MARTINS
Doutoranda em História pela Universidade Estadual de Maringá, na linha de pesquisa: História, Cultura e Narrativas, com estudo sobre Moda. Vinculada ao Laboratório de estudos e pesquisas em História, Moda e Cultura (La-Moda – CNPQ/UEM). Mestra em Ciências Sociais, com estudo sobre Consumo, Cultura e Mídia de Moda pela Universidade Estadual de Maringá. Pós-Graduada (lato sensu) em Moda, Produto e Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina e em Gestão de Marcas pela Fundação Getúlio Vargas. Graduada em Moda pela Universidade Estadual de Maringá. Trabalhou como gerente de marketing no Grupo Morena Rosa e na MGD brands. Há 7 anos trabalha como docente em programas de pós-graduação e atualmente é coordenadora do curso de graduação e pós-graduação em Moda na Faculdade FACEC.

PATRÍCIA HELENA CAMPESTRINI HARGER
Docente do Ensino Superior no Curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Tecnologica Federal do Paraná UTFPR – Campus Apucarana. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na linha de pesquisa História, Cultura e Narrativas. Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá UEM, na linha de pesquisa Sociedade e Políticas Publicas. Integrante do Grupo de Pesquisa La Moda (UEM; CNPq). Formada em Moda pela Universidade Estadual de Maringá.