Capa do livro: CURRÍCULO, GESTÃO E OFERTA DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA:<br> incidências de atores privados nos sistemas estaduais (2005-2015)<br> Coleção estudos sobre a privatização da educação no Brasil Volume 1

CURRÍCULO, GESTÃO E OFERTA DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA:
incidências de atores privados nos sistemas estaduais (2005-2015)
Coleção estudos sobre a privatização da educação no Brasil Volume 1

Autores: Teise Garcia - Theresa Adrião (Orgs.)

livro digital
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Sinopse

This book results of the research developed by GREPPE (Educational Policies Resarch and Study Group) involving gratuation an post-graduation professors and students from for Universities - UNICAMP, USP, UNESP-RC e UFRJ. It´s main objective was "to map and characterize educational offer's, public education management's and pedagogic process' tendencies of privatization on basic brazilian education between 2005 and 2015" (Adrião-coord, 2015, p.12)
The rearch was developed in two dimensions, portrayed in this E-book's organization. The first one consisted of the gathering of internet available data on private agents' and the 26 brazilian states' or Federal District's joint presence on policies' or educational programs' definition, induction or implementation. More precisely, it was sought top map the agents and their influence scope considering educational policies three dimensions: education offer, education administration and curriculum.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2873-3
DOI: 10.24824/978854442873.3
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 196
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

CURRÍCULO, GESTÃO E OFERTA DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA:<br> incidências de atores privados nos sistemas estaduais (2005-2015)<br> Coleção estudos sobre a privatização da educação no Brasil Volume 1

Autores

RAQUEL FONTES BORGHI
Professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual Paulista – Rio Claro; membro da equipe editorial da Revista Educação Teoria e Prática e atualmente  é Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação/UNESP/Rio Cla.  Pesquisadora Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE). Coordenadora do Greppe/Uneso.

SABRINA MOEHLECKE
Desde 2006 é professora adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas dos Sistemas Educacionais (GESED). Desde 2014 é coordenadora acadêmica de extensão do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE).

THERESA ADRIÃO
Pofessora Livre Docente da Faculdade de Educação da UNICAMP. Coordenadora geral  o Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE) e coordenadora do GREPPE/Unicamp. Integra a Associação Nacional de Financiamiento da Educação (Fineduca) e Coordena o Grupo de Trabalho 5 "Estado e Política Educacional" da ANPED.

TEISE GARCIA
Professora Livre-Docente na Universidade de São Paulo – campus Ribeirão Preto/FFCLRP, Departamento de Educação, Informação e Comunicação Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da FFCLRP. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional, Greppe-USP/RP. É vice-diretora estadual da Anpae (2017-2019).

REGIANE HELENA BERTAGNA
Docente no Departamento de Educação na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP/IB/Rio Claro e no Programa de Pós-
-graduação em Educação UNESP/Rio Claro.). Coordenadora do Curso de Pedagogia UNESP/Rio Claro desde 2016. Pesquisadora e vice-coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (GREPPE - Unesp/Rio Claro) e do Laboratório de Observação e Estudos Descritivos (LOED/Unicamp).

NICANOR MATEUS LOPES
Formado na graduação de Pedagogia em fevereiro de 2018. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacionals - GREPPE/UNICAMP desde o segundo semestre de 2016. Atualmente professor do ensino fundamental I da rede municipal de Capivari-SP.

NADIA PEDROTTI DRABACH
Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006) e mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2013). Atualmente é Doutoranda no Programa de pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP – na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas Educacionais. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional – GREPPE/UNICAMP.

DAIANE CRISTINA DA SILVA
Graduada em Pedagogia (2014) – pela UNICAMP, Mestranda em Políticas  também pelaUNICAMP, Professora de Educação Infantil na Rede Municipal de Campinas. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional – GREPPE/UNICAMP.

BÁRBARA VERÍSSIMO  KALEDA
Graduada em Pedagogia pela FFCLRP/USP. Mestranda em Educação na FFCLRP. Professora da Rede Estadual de Ensino de São Paulo em Ribeirão Preto . Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacionas – GREPPE/USP.

SIMONE FRANCO BRAZÍLIO
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (2007). É aluno do Mestrado em Educação na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP. Atualmente é diretora de escola na Prefeitura Municipal de Araraquara. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional – GREPPE/USP.

FABIO CESARINI DA SILVA
Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (2009) e em Pedagogia pela Faculdade da Aldeia de Carapicuiba – FALC (2014). Cursa mestrado no programa de Pós-Graduação em Educação da Unicamp Professor PEB II – Educação Física da Prefeitura do Município de Jundiaí, atualmente exerce a função de Coordenador Pedagógico na mesma instituição. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Física Escolar e Educação Infantil. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional – (GREPPE/Unicamp).

DANILO KANNO
Graduando em Matemática e bolsista de Iniciação Científica no do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional – (GREPPE/Unicamp), atuando em pesquisa coletiva e interinstitucional.