Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2833-7
DOI: 10.24824/978854442833.7
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 180
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
JOÃO DEBASTIANI NETO
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) no ano de 2009. Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática da Universidade Estadual de Maringá no ano de 2012. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática da mesma universidade. Docente da Universidade Estadual de Maringá – Departamento de Ciências – Campus de Goioerê. Membro do Grupo de Pesquisa Formação de professores de ciências naturais. Docente do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino de Ciências Ambientais (PROFCIAMB-UEM). Atua na área de Educação Matemática, Avaliação e em Epistemologia Genética.
CLÉLIA MARIA IGNATIUS NOGUEIRA
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Tupã (1973), mestrado em Matemática pela Universidade de São Paulo (1979) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Professora aposentada do Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Atualmente é professora do Centro de Estudos Superiores de Maringá – CESUMAR e membro do corpo docente permanente do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática – PPGECEM da Universidade do Oeste do Paraná – UNIOESTE e do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática – PRPGEM, da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR. Atua na área de Educação, com pesquisas nas áreas de Educação Matemática; Educação de Surdos e em Epistemologia Genética. É autora de livros didáticos de Educação Matemática e de Libras para cursos de Pedagogia e de Educação Especial na modalidade a distância. Autora de livros sobre ensino de Matemática segundo a perspectiva da epistemologia genética e sobre o ensino de Matemática para surdos. É membro do Conselho dos Conselhos Consultivos da Revista Paranaense de Educação Matemática – RPEM e da Schème – Revista Eletrônica de Epistemologia e Psicologia Genética (UNESP/Marília). Participa dos seguintes grupos de pesquisa: GEPEGE: Grupo de Estudos e Pesquisas em Epistemologia Genética e Educação (UNESP / Marília) ; GEPSEM: Grupo de Estudos e Pesquisas em Surdez e Ensino de Matemática (UNESPAR); membro do GEPEMCAM: Grupo de Pesquisas em Educação Matemática de Campo Mourão (UNESPAR); participou do GT1: Educação Matemática na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental por 14 anos e membro fundadora e atual coordenadora do GT13: Diferença, Inclusão e Educação Matemática, ambos da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM.