Capa do livro: PESQUISA E PRÁTICAS COLABORATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA<br> VOLUME III

PESQUISA E PRÁTICAS COLABORATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
VOLUME III

Autores: Mercedes Carvalho (Org.)

livro impresso
de R$ 38,90 por
livro digital
de R$ 38,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A Coleção Pesquisa e Práticas Colaborativas em Educação Matemática, composta por três volumes, diz respeito ao projeto em rede intitulado Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na educação básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro-Oeste, aprovado no Programa Observatório da Educação (OBEDUC), tendo como universidades parceiras a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), sob a coordenação geral e local da Dra. Patricia Sandalo Pereira; a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sob a coordenação local da Dra. Abigail Fregni Lins; e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), sob a coordenação local da Dra. Mercedes Carvalho. Foram vários os resultados e êxitos de nosso Projeto OBEDUC em rede. Algumas pesquisas e seus resultados estão apresentados nos três volumes: Volume I (UFMS), Volume II (UEPB) e Volume III (UFAL). Desejamos a todos e todas boas leituras e esperamos que elas propiciem novos frutos, ideias e rumos.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2926-6
DOI: 10.24824/978854442926.6
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 106
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

PESQUISA E PRÁTICAS COLABORATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA<br> VOLUME III

Autores

ANTONIO MARCOS BARBOSA
Licenciado em Matemática pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas.

DÉBORA MENEZES ARAUJO CAHET
Pós-Graduada curso Lato Sensu em Mídias na Educação/UFAL. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas. Professora da rede particular. Integrante do Projeto de pesquisa – Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na Educação Básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro-Oeste – do Programa Observatório da Educação.

GISELE SANTOS DE OLIVEIRA AGRA
Graduada no curso de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e participou do projeto de pesquisa colaborativa intitulado de “Trabalho colaborativo com professores que ensinam Matemática na educação básica em escolas públicas das regiões Nordeste e Centro-Oeste”. Observatório da Educação, que reúne a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O projeto desenvolvido pelo núcleo UFAL Universidade e Escola Básica, Espaços Colaborativos: Formação Inicial e Continuada de Professores que Ensinam Matemática no 5º e no 6º ano do Ensino Fundamental.

JULIANE DOS SANTOS MEDEIROS
Doutora em Educação Brasileira, linha de Processos Educativos, na área de Educação Matemática – UFAL. Mestra em Educação Brasileira – UFAL. Especialista em Educação a Distância – SENAC. Especialista em Engenharia Ambiental- UNIFAL. Graduada em Ciências Biológicas- UFAL. Graduada em Pedagogia – UFAL. Supervisora do PNAIC/UFAL. Professora de Ciências e Matemática da Rede Pública na função de Coordenadora Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Professora Ensino Superior – Faculdade Maurício de Nassau. Professora do curso de Pós-Graduação – IBESA. Membro do grupo de pesquisa GPEM-UFAL. Tutora do curso de Especialização em Mídias na Educação-UFAL. Área de investigação: formação de professores e processo de ensino e aprendizagem na área de Educação Matemática.

MARIA PATRÍCIA FÉLIX
Mestrado em Educação Brasileira, Linha Processos Educativos – PPGE/UFAL (2016). Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática e Física pela Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER (2010). Graduação em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL (2007). Atualmente é professora da educação básica em Maceió – Alagoas e Professora Tutora da Educação a distância pelo Instituto de Matemática – UFAL.

MARIA ROSANGELA DOS SANTOS
Licenciada em Matemática pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas. Docente da rede estadual de ensino de Alagoas.

MERCEDES CARVALHO
Doutora em Educação Matemática (PUC-SP). Mestre em Educação (PUC-SP). Especialista em Supervisão Escolar (USP). Licenciada em Pedagogia (Fundação Instituto de Ensino para Osasco) e Bacharel em Administração de Empresas (Universidade São Francisco). Docente dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia e Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática (GPEM/UFAL) e membro do GHEMAT/UNIFESP-SP. Maceió-AL.

NÍVEA SIMONE COSTA SALES MELO
Licenciada em Pedagogia pela Universidade federal de Alagoas. Funcionária concursada da rede estadual de ensino de Alagoas e atua na gestão escolar.

VALDIMAR ALVES DE OLIVEIRA
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em Metodologias de Ensino para as Séries Inicias do Ensino Fundamental. Especialista em Educação Inclusiva. Professora na função de Coordenadora Pedagógica em Escola da Rede Estadual de Ensino de Alagoas. Professora da Rede de Ensino Público do Município de Maceió.