Capa do livro: DOCÊNCIA, PSICOPEDAGOGIA E INCLUSÃO:<br> motivações, contextos e perspectivas

DOCÊNCIA, PSICOPEDAGOGIA E INCLUSÃO:
motivações, contextos e perspectivas

Autores: Rosângela Lopes Borges - Marcos Fernandes Sobrinho (Orgs.)

livro impresso
de R$ 44,50 por
livro digital
de R$ 44,50 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O cenário educacional brasileiro da contemporaneidade em muito nos desafia ao tecermos considerações sobre docência, psicopedagogia e inclusão. O processo de maturação que se observa em ambientes educacionais nesses aspectos; quer do ponto de vista da formação profissional, quer da sua intervenção na realidade social, tem sido ritmado pelas transformações ocorridas na nossa sociedade, nos últimos 30 anos.

Nesse cenário, o professor edifica seu projeto profissional fundamentado em teorias psicopedagógicas, assentado no compromisso com esta categoria profissional orientada por um conjunto de princípios, que indicam um projeto societal ancorado em valores e princípios éticos e políticos emancipatórios, com vistas ao aprofundamento da equidade, combate ao preconceito e à discriminação.

O presente livro traz contribuições que ampliam esse processo, trazendo reflexões sobre temas centrais à formação e ao exercício profissional relacionado à docência, à psicopedagogia e à inclusão.

A coletânea é fruto de um empreendimento coletivo, apresentado em três partes. Parte I – Aspectos motivacionais da docência; Parte II – Psicopedagogia em diferentes contextos da escolarização; Parte III – Inclusão social e educacional.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3121-4
DOI: 10.24824/978854443121.4
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 164
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

DOCÊNCIA, PSICOPEDAGOGIA E INCLUSÃO:<br> motivações, contextos e perspectivas

Autores

ADOLFO MEJIA ECCHELI
Graduado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Caldas Novas.

CLARICE ALVES DE OLIVEIRA
Graduação em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2018), Pós-Graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade de Caldas Novas).

CLAUDIA PEREIRA DA SILVA
Graduação em Educação Física (UFG, 2003); Pós-Graduação em Educação Física (UFG, 2007); Especialização em Docência do Ensino Superior (APOGEU, 2010); Mestrado em Ciências da Educação (UNIVERSIDAD MARIA SERRANA, 2017); Doutoranda em Ciências da Educação (UNIVERSIDAD DEL SOL).

DULCIMEIRE APARECIDA CAIXETA DE SOUSA
Graduada em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2016); Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade de Caldas Novas, 2018).

ELIENE INÁCIA PEREIRA

Graduação em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2003); Especialização em Inovação Tecnológica e Educação (Estácio de Sá, 2004).

ERIKA MARTINS PALMEIRA
Graduada em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2005); Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade de Caldas Novas (2018).

FÁTIMA APARECIDA RODRIGUES RIBEIRO GUIMARÃES
Graduação em Letras Português/Inglês (Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Morrinhos (1998); Pós-Graduação em Metodologias de Ensino (UFU, 2001); Pós-Graduação em Língua Portuguesa (USO, 2003); Especialização em Administração Educacional (UNIVERSO, 2010); Mestrado em Ciências da Educação (Universidad Maria Serrana, 2017); Doutoranda em Ciências da Educação (Universidade Del Sol).

JONES REIS DE ALMEIDA
Graduado em Administração (Faculdade de Caldas Novas, 2018).

KARINA MARIA DE PAIVA E DAMACENA
Graduação em Ciências Biológicas (Faculdade de Caldas Novas, 2007); Graduação em Pedagogia (FAESP, 2011); Especialização em Métodos e Técnicas de Ensino (UNIVERSO, 2009); Especialização em Psicopedagogia Institucional (APOGEU, 2012); Mestrado em Ciências da Educação (UNIBE, 2016).

KELY CRISTINA DE SOUZA ASSIS
Graduada em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2016); Pós-Graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade de Caldas Novas, 2018).

LEIDIANE DIAS DE PAIVA
Graduação em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2018); Pós-Graduanda em Atendimento Educacional Especializado (AEE) (UNICESUMAR).

MÁRCIA FERREIRA DIAS LOPES
Graduada em Letras/Literatura (Faculdade Salgado de Olivera, 2005), Pós-Graduada em Leitura e Escrita (Faculdade Alfredo Nasser, 2016), Mestrado em Ciência da Educação (Instituto Hans Kelsen, 2018).

MARCOS FERNANDES SOBRINHO
Doutor em Educação em Ciências e Matemática; Docente da área de Física Aplicada do IF Goiano. Credenciado junto aos Programas de Pós-Graduação PPGEnEB/IF Goiano, ProfEPT/IF Goiano e PPGGO/UFG-RC.

MEIRY MARIA GUIMARÃES
Graduação em Pedagogia (UEG, 2003); Pós-Graduação em Métodos e Técnicas de Ensino (UEG, 2003); Especialização em Educação Infantil (APOGUEU, 2010); Mestrado em Ciências da Educação (MARIA SERRANA, 2017); Doutoranda em Ciências da Educação (DEL SOL).

RAINARA MARTINS DA SILVA
Graduação em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2018); Pós-Graduanda em Atendimento Educacional Especializado (AEE) (UNICESUMAR).

RONALDO RODRIGUES VIEIRA DE OLIVEIRA
Graduado em Ciências Biológicas (FACULDADE DE CALDAS NOVAS, 2007), Especialista em Docência do Ensino Superior (APOGEU, 2013); Mestre em Ciências da Educação (UNIVERSIDAD MARIA SERRANA, 2017.

ROSÂNGELA LOPES BORGES
Graduação em Letras (UEG, 2006); Pós-Graduação em Educação Especial (APOGEU, 2010); Intérprete de LIBRAS (ASG, 2011); Especialização em Psicopedagogia Clínico e Institucional (UNINTER, 2017); Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica (IF Goiano).

TAINÁ DE SOUZA SIQUEIRA
Graduada em Administração (Faculdade de Caldas Novas, 2018).

VALDETE FABIS RODRIGUES DE MORAES
Graduação em Matemática (UNI-MAUÁ, 1980); Graduação em Pedagogia (UNI-MAUÁ, 1997); Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade de Caldas Novas, 2018).

VALÉRIA FERREIRA DIAS CARVALHO
Graduação em Pedagogia (UNIP, 2017); Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade de Caldas Novas, 2018).