Capa do livro: COMPETÊNCIAS DOCENTES:<br> em modelo de ensino mediado por tecnologias da informação e comunicação

COMPETÊNCIAS DOCENTES:
em modelo de ensino mediado por tecnologias da informação e comunicação

Autores: Haroldo de Oliveira Maia

livro impresso
de R$ 40,90 por
livro digital
de R$ 40,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Esta modesta obra pretende disponibilizar, a quem a ler, subsídios suficientes para um melhor entendimento sobre os significados do termo competência, bem como sobre as principais competências inerentes a qualquer profissional da docência, em particular a quem atua com modelos de ensino mediados por tecnologias da informação e comunicação. Trata-se, portanto, de um modesto livro que aborda um assunto teoricamente simples à primeira vista, mas, na prática, mostra-se um tanto complexo, porque competência é um termo polissêmico que, segundo McClelland e outros tantos estudiosos dessa área do conhecimento, diferencia-se de aptidão, entendida como talento natural da pessoa, que pode ser aprimorado; é diferente de habilidade, aceita como demonstração de um talento particular na prática, e também é diferente de conhecimento, interpretado como algo que as pessoas precisam saber para desempenhar uma tarefa. Sendo assim, o que significa mesmo o termo competência? O que significa ser competente? O que é competência docente? Quais as principais competências desejáveis em docentes de modelos de ensino mediados por tecnologias da informação e comunicação? Respostas a essas e outras questões você leitor, você leitora encontrarão nesta obra. O tema não é novo, mas pode contribuir para o aperfeiçoamento de docentes e demais pessoas que se interessam por esse assunto.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3102-3
DOI: 10.24824/978854443102.3
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 156
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

COMPETÊNCIAS DOCENTES:<br> em modelo de ensino mediado por tecnologias da informação e comunicação

Autores

HAROLDO DE OLIVEIRA MAIA
Doutor em Ciências da Educação, pela Universidad Americana (Assunção/PY). É Mestre em Educação, pela Universidad de Los Pueblos de Europa (Málaga/ES). É Especialista em Administração de Agroindústria, pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, em convênio com a Universidade São Judas Tadeu (Porto Alegre/RS); é Especialista em Gestão Escolar, pela Fundação Getúlio Vargas/ISAE (Manaus/AM); e é Especialista em Ensino de Língua Portuguesa, pelo Instituo Federal do Amazonas (Manaus/AM). É Licenciado em Práticas Agrícolas, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (Recife/PE); é Licenciado em Agropecuária, pela Universidade Federal do Amazonas (Manaus/AM); e é Licenciado em Letras – Língua Portuguesa, pela Universidade Luterana do Brasil (Manaus/AM). É Professor Efetivo da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC/AM), tendo atuado em sala de aula por mais de quinze anos; foi Assessor Técnico/Chefe de Serviço/DAS-1.1da Delegacia do MEC no Amazonas; foi Professor Assistente da Universidade do Amazonas por mais de cinco anos (PROFORMAR); foi Gestor de Escola Pública por mais de dez anos, inclusive de Centro de Excelência Profissional na Área de Saúde. Atualmente, atua como Gerente de Operações e Suporte do Centro de Mídias de Educação do Amazonas/SEDUC-AM.