Capa do livro: EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL:<br> considerações sobre os novos (velhos) disciplinamentos em curso

EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL:
considerações sobre os novos (velhos) disciplinamentos em curso

Autores: Tarcísio Luiz Pereira - Paulo Fioravante Giareta (Orgs.)

livro impresso
de R$ 46,00 por
livro digital
de R$ 46,00 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

As transformações verificadas na Universidade brasileira nas últimas décadas, neste cenário de crise estrutural do capital, fomentou o ensejo de vários autores(as) reunidos nesta obra à discussão sobre os desafios desta instituição na conjuntura atual. Expõe-se o papel fundamental que as crises têm na reprodução do capitalismo e quais são, hoje, os enfrentamentos necessários no cerne das Instituições de Educação Superior. Neste contexto, o leitor encontrará aqui análises que nos auxiliam a pensar e agir pela (re)construção de uma universidade pública, gratuita, laica e socialmente referendada.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3191-7
DOI: 10.24824/978854443191.7
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 174
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL:<br> considerações sobre os novos (velhos) disciplinamentos em curso

Autores

ORGANIZADORES
TARCÍSIO LUIZ PEREIRA
Doutor em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/FAED). Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/FCT); Pedagogo pela UFMS/CPTL e Professor de Educação Básica 1 – habilitado pelo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM). Atualmente, é Professor Adjunto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPTL) Pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisas em formação de professores (GFORP). Mato Grosso do Sul/MS – Brasil.

PAULO FIORAVANTE GIARETA
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)e do PPGE, no Campus de Três Lagoas (CPTL). Atua nas áreas de Gestão da Educação, Políticas Educacionais e Políticas de Educação Superior. Líder do Grupo de Pesquisa em Formação de Professores (GforP), vinculado à UFMS/CPTL

AUTORES
ANITA HELENA SCHLESENER

ARMENES DE JESUS RAMOS JR.

CARINA ELISABETH MACIEL

CÉLIO VIEIRA NOGUEIRA

ELIANE SOUZA DE CARVALHO

FELIPE VIEIRA GIMENEZ

GISELLE CRISTINA MARTINS REAL

LEANDRO TURMENA

MARGARITA VICTÓRIA RODRIGUEZ

MAURO CUNHA JÚNIOR

MICHELLE FERNANDES LIMA

SIDEMAR PRESOTTO NUNES

SILVIA HELENA ANDRADE DE BRITO

ZINARA MARCET DE ANDRADE