
EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL:
considerações sobre os novos (velhos) disciplinamentos em curso
Autores: Tarcísio Luiz Pereira - Paulo Fioravante Giareta (Orgs.)
Sinopse
As transformações verificadas na Universidade brasileira nas últimas décadas, neste cenário de crise estrutural do capital, fomentou o ensejo de vários autores(as) reunidos nesta obra à discussão sobre os desafios desta instituição na conjuntura atual. Expõe-se o papel fundamental que as crises têm na reprodução do capitalismo e quais são, hoje, os enfrentamentos necessários no cerne das Instituições de Educação Superior. Neste contexto, o leitor encontrará aqui análises que nos auxiliam a pensar e agir pela (re)construção de uma universidade pública, gratuita, laica e socialmente referendada.
Detalhes do produto
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3191-7
DOI: 10.24824/978854443191.7
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 174
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
Sumário

Autores
ORGANIZADORES
TARCÍSIO LUIZ PEREIRA
Doutor em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/FAED). Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/FCT); Pedagogo pela UFMS/CPTL e Professor de Educação Básica 1 – habilitado pelo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM). Atualmente, é Professor Adjunto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPTL) Pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisas em formação de professores (GFORP). Mato Grosso do Sul/MS – Brasil.
Doutor em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/FAED). Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/FCT); Pedagogo pela UFMS/CPTL e Professor de Educação Básica 1 – habilitado pelo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM). Atualmente, é Professor Adjunto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPTL) Pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisas em formação de professores (GFORP). Mato Grosso do Sul/MS – Brasil.
PAULO FIORAVANTE GIARETA
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)e do PPGE, no Campus de Três Lagoas (CPTL). Atua nas áreas de Gestão da Educação, Políticas Educacionais e Políticas de Educação Superior. Líder do Grupo de Pesquisa em Formação de Professores (GforP), vinculado à UFMS/CPTL
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)e do PPGE, no Campus de Três Lagoas (CPTL). Atua nas áreas de Gestão da Educação, Políticas Educacionais e Políticas de Educação Superior. Líder do Grupo de Pesquisa em Formação de Professores (GforP), vinculado à UFMS/CPTL
AUTORES
ANITA HELENA SCHLESENER
ARMENES DE JESUS RAMOS JR.
CARINA ELISABETH MACIEL
CÉLIO VIEIRA NOGUEIRA
ELIANE SOUZA DE CARVALHO
FELIPE VIEIRA GIMENEZ
GISELLE CRISTINA MARTINS REAL
LEANDRO TURMENA
MARGARITA VICTÓRIA RODRIGUEZ
MAURO CUNHA JÚNIOR
MICHELLE FERNANDES LIMA
SIDEMAR PRESOTTO NUNES
SILVIA HELENA ANDRADE DE BRITO
ZINARA MARCET DE ANDRADE