Capa do livro: PRODUÇÕES DISCENTES I: <br>educação especial e inclusiva no contexto Amazônico

PRODUÇÕES DISCENTES I:
educação especial e inclusiva no contexto Amazônico

Autores: Lúcio Fernandes Ferreira - Cleverton José Farias de Souza (Orgs.)

livro impresso
de R$ 45,90 por
livro digital
de R$ 45,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Fruto dos esforços de pesquisadores amazônicos, esta obra encerra em si várias reflexões sobre a inclusão educacional de pessoas com deficiência, em dimensões diferentes. Os estudos ora apresentados abordam temas emergentes, de necessária discussão para o entendimento de questões que permeiam a educação e necessitam de uma maior aproximação, de um olhar diferente. Pensar e refletir sobre a educação inclusiva é pensar sobre um mundo de possibilidades que promovam a emancipação, o empoderamento e, principalmente, oportunizem a educação para todos, pensando que educar é um dos construtos da dignidade humana. Produções discentes I: educação especial e inclusiva no contexto Amazônico é o resultado da produção atenta de discentes de vanguarda, preocupados com a desconstrução do paradigma inclusivo.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3071-2
DOI: 10.24824/978854443071.2
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

PRODUÇÕES DISCENTES I: <br>educação especial e inclusiva no contexto Amazônico

Autores

ORGANIZADORES
LÚCIO FERNANDES FERREIRA
Graduado em Educação Física pela Universidade de Taubaté, com Especialização em Ciência e Técnica da Natação pelas Faculdades Integra- das Castelo Branco. Mestrado e Dou- torado em Educação Física pela Universidade de São Paulo. Professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas. Líder do Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano- LECOMH.

CLEVERTON JOSÉ FARIAS DE SOUZA
Graduado em Educação Física, com especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Ama- zonas. Mestrado e doutorado em Educação Física pela Universidade de São Paulo. É professor da Universidade Federal do Amazonas e vice-líder do Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano- LECOMH. Tem experiência em Edu- cação Física, Desenvolvimento Motor, coordenação motora de crianças, atividade física e TDC.

AUTORES
ELDA SANTOS DE SOUZA

Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Supervisão Educacional pela Universidade Federal do Amazonas. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas e em Formação Pedagógica em Educação Profissional, pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Professora da Secretaria Estadual de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC). Integra o Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF/UFAM.

GLÓRIA CRISTINA FIALHO CABRAL
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Psicomotricidade pelo Instituto de Dados da Amazônia/Estácio de Sá e em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Nilton Lins. Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas. Professora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Integra o Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF/UFAM.

LENA ROSE LAGO CECÍLIO FARIAS
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Estadual do Amazonas, Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Estadual de Maringá e em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Amazonas. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas. Pedagoga e Professora da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC). Integra o Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF/UFAM.

LETÍCIA CAVALCANTE MORAIS
Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas. Professora voluntária da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, no Programa de Dança Atividades Circenses e Ginástica – PRODAGIN. Integra o Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF/UFAM.

MARIA IZÂNIA ALVES DE SOUZA    
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Psicopedagogia e em Gestão da Educação pela Universidade Federal do Amazonas. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas. Integra o Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF/UFAM.

KEEGAN BEZERRA PONCE
Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Educação Especial, pela Faculdade Martha Falcão. Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas. Professor do Centro Municipal de Atendimento Psicossocial (CEMASP- SEMED). Integra o Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF/UFAM.

PAULO BERWANGER RUSCHEL
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Especialista em MBA Executivo em Gestão de Pessoas, pela Universidade Gama Filho, em Docência do Ensino Superior e em Educação Especial Inclusiva, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Graduado em Administração de Empresas, pelo Centro Universitário Luterano de Manaus. Tutor no Centro Universitário Leonardo da Vinci. Integra o Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF/UFAM.

RENAN DOS SANTOS RODRIGUES
Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Amazonas. Integra o Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF/UFAM.

SAMIA DARCILA BARROS MAIA
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário do Norte. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Nilton Lins. Professora da Secretaria Estadual de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC). Integra o Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF/UFAM.

JOÃO OTACILIO LIBARDONI DOS SANTOS
Doutor em Ciências do Movimento pela Universidade Estadual de Santa Catarina (CEFID/UDESC). Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (CEFD/UFSM). Integra o Laboratório de Estudo do Desempenho Humano (LEDEHU/FEFF/UFAM). Integra o Laboratório de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH/FEFF/UGAM). Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (FACED/UFAM). Professor Adjunto Nível II da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF/UFAM).

FRANCIANNE FARIAS DOS SANTOS
Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Possui graduação em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF/UFAM) e especialização em Psicopedagogia e Educação Inclusiva pelo Centro Universitário (FAMETRO). Integra o Laboratório de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH).

MARTA PATRÍCIA FAIANCA SODRÉ
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Licenciada em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Especialista em LIBRAS pela UNIASSELVI. Integra o Laboratório de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH/FEFF/UFAM).

DANIELE VIEIRA ARAÚJO ANUNCIAÇÃO
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Licenciada em Pedagogia Habilitação Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio (habilitação em Psicologia, Sociologia e Didática) Modalidade Normal pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Valor. É Psicopedagoga autônoma e participa do projeto na Casa de Apoio da Marinha do Brasil, com atendimento especializado (AEE) para crianças com dificuldades de aprendizagem. Psicopedagoga voluntária e pesquisadora no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial (NEPPD-UFAM).

EVANDRO JORGE RIBEIRO CABO VERDE
Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa 4: Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas. Especializações em Ergonomia pela Bio Cursos e em Educação Escolar na Perspectiva da Educação Inclusiva pela Faculdade Salesiana Dom Bosco. Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário do Norte (UNINORTE).