Capa do livro: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES:  <br>métodos e práticas para o desenvolvimento profissional dos docentes da educação básica

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES:
métodos e práticas para o desenvolvimento profissional dos docentes da educação básica

Autores: Fábio Alexandre Ferreira Gusmão - Arleide Barreto Silva (Orgs.)

livro impresso
de R$ 35,90 por
livro digital
de R$ 35,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Esta obra se diferencia das demais publicadas na área educacional por causa de seu ineditismo em propor um programa de formação inicial fundamentado em instrumentos, procedimentos e técnicas adequadas à realidade atual, e útil para a prática profissional do futuro docente da educação básica. O livro foi organizado em seis seções. Primeira, “A formação inicial dos professores”, apresentação inicial da obra. Segunda, “A formação inicial do docente para a educação básica”, trata dos marcos legais para a formação inicial dos professores, e da construção dos saberes profissionais do professor da educação básica. Terceira, “Planejamento pedagógico”, ressalta a necessidade do planejamento a partir da realidade do estudante. Quarta, “O projeto de estágio supervisionado”, apresenta os princípios gerais para elaboração de um projeto de estágio supervisionado. Quinta, “Instrumentos de acompanhamento e monitoramento do estágio supervisionado”, indica instrumentos de acompanhamento que podem ser utilizados para monitorar e avaliar as atividades do estágio supervisionado. Sexta, “O relatório final do estágio supervisionado”, propõe um modelo de relatório de estágio supervisionado.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3278-5
DOI: 10.24824/978854443278.5
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 106
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES:  <br>métodos e práticas para o desenvolvimento profissional dos docentes da educação básica

Autores

FÁBIO ALEXANDRE FERREIRA GUSMÃO
Doutorando em Educação – Universidade Tiradentes (Unit/SE). Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva – UNIT (em curso). Especialista em supervisão, orientação, gestão da educação básica e em inspeção escolar pela Universidade Castelo Branco (UCB-RJ). Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Membro da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE) e do Grupo de Pesquisa Educação e Sociedade: sujeitos e práticas educativas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na docência, gestão e consultoria. Suas áreas de pesquisa são: Avaliação Educacional, Formação de Professores e Metodologias da Investigação Científica.

ARLEIDE BARRETO SILVA
Doutoranda em Educação pela Universidade Tiradentes; Mestre em administração pela Universidade Federal da Paraíba (2003); Especialista em Administração Universitária – OUI/IGLU (2002); Especialista em Jornalismo Político e Econômico – FITs (1995); Especialista em Administração de Empresas – FITs (1993); Especialista em Administração e Gerência de Unidades de Ensino – FITs (1992); Licenciada Plena em Pedagogia – Associação de Ensino e Cultura Pio Décimo (1991). Professora do Ensino Superior por 20 anos. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Acadêmica, Gestão de Processos, Serviços, Recursos Humanos e Qualidade.