Capa do livro: ESTUDAR COM PROFESSORES:  <br>a formação continuada e o processo de mudança de concepção de ensino na educação física escolar

ESTUDAR COM PROFESSORES:
a formação continuada e o processo de mudança de concepção de ensino na educação física escolar

Autores: Robson Machado Borges

livro impresso
de R$ 59,90 por
livro digital
de R$ 59,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Mesmo com o aumento do número de professores de Educação Física (EF) atuando com práticas inovadoras nos últimos anos, o modo tradicional e os casos de abandono docente ainda são maioria nas escolas. Frente a isto, este livro assume um posicionamento propositivo – em parceria com os docentes, em vez de criticá-los – apresentando e analisando uma formação continuada de quase três anos de duração. Assim, esta obra visa responder as seguintes questões: de que modo um processo de formação continuada de longa duração, pautado nos pressupostos de uma EF renovada, pode contribuir para uma mudança na concepção de ensino de professores, na qual o direito a aprender a pluralidade dos temas da cultura corporal de movimento seja central? Quais os conceitos e os sentidos que orientam os docentes no processo de ensino na EF escolar? Como ocorre a mudança nas concepções dos professores em relação aos processos de ensino em decorrência de uma formação continuada? Quais os fatores que possibilitam a mudança na concepção de ensino dos professores? Como o formato e a condução da formação continuada, na lógica de uma experiência colaborativa, potencializa o processo de mudança de concepção?

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3206-8
DOI: 10.24824/978854443206.8
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 206
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

ESTUDAR COM PROFESSORES:  <br>a formação continuada e o processo de mudança de concepção de ensino na educação física escolar

Autores

ROBSON MACHADO BORGES
Graduado em Educação Física pela Unijuí. Mestre e doutor em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS. É docente e coordenador dos cursos de Educação Física e de Pedagogia da Unijuí. É membro da Rede Internacional de Investigação Pedagógica em Educação Física Escolar (REIIPEFE), e dos grupos de pesquisa Paidotribas (Unijuí), e Políticas de Formação em Educação Física e Saúde (POLIFES/UFRGS).