Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3286-0
DOI: 10.24824/978854443286.0
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 266
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
MÁRCIO ANTÔNIO CARDOSO LIMA
Graduação em Filosofia (1982) e Estudos Sociais/História (1984), pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e Pedagogia/ Supervisão Escolar (1987), pela Universidade Vale do Rio Doce. Especialista em História Econômica (1989), pela Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras de Teófilo Otoni (MG), e em Metodologia do Ensino Superior (1992), pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestrado (2001) e Doutorado (2005) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Pura Lúcia Oliver Martins. Atualmente, é lotado no curso de Pedagogia, como Professor Associado III, no Campus Universitário de Miracema/UFT. Autor dos seguintes livros: “A pesquisa-ação e o ensino de filosofia” (2013), “O ensino de filosofia e a pesquisa-ação” (2016) e “Considerações sobre o ensino de filosofia em teses e dissertações (1988-2001)” (2018) pela Editora CRV. Há, também, de sua autoria, um capítulo do livro “Escritos sobre o sentido da escola” (2013), pela Editora Mercado de Letras. Por fim, vários artigos pela Revista Diálogo Educacional, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.