Capa do livro: DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO BÁSICA E A UNIVERSIDADE:  <br>reflexões acerca do conceito de função nas aulas de Matemática

DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO BÁSICA E A UNIVERSIDADE:
reflexões acerca do conceito de função nas aulas de Matemática

Autores: Amauri Jersi Ceolim - Veridiana Rezende - Wellington Hermann (Orgs.)

livro impresso
de R$ 41,90 por
livro digital
de R$ 41,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Os textos que compõem este livro refletem parte do trabalho realizado no projeto de extensão Diálogos entre Escola e Universidade acerca do ensino da Matemática, desenvolvido, no período de 2014 a 2017, pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática de Campo Mourão (GEPEMCAM).
Esse livro provoca discussões e proporciona interpretações e reflexões a respeito do estudo de função afim na Educação Básica. A obra é fruto de um trabalho conjunto entre professoras da Educação Básica, estudantes, professores e professoras da licenciatura em matemática. Ela aborda de forma orgânica, aspectos do processo dinâmico de aprofundamento teórico para o preparo, planejamento e implementação de tarefas que tratam do conteúdo de função afim no âmbito da Educação Básica.
Em seu bojo, o livro trata de questões relacionadas à formação docente, apresentando um ambiente no qual os professores em formação produziram conhecimento matemático articulado ao seu ensino, processo este que envolveu transformação, criatividade, criticidade, liberdade solidária e participação ativa na constituição de conhecimentos necessários para sua (futura) atividade profissional.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3293-8
DOI: 10.24824/978854443293.8
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 142
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO BÁSICA E A UNIVERSIDADE:  <br>reflexões acerca do conceito de função nas aulas de Matemática

Autores

AMAURI JERSI CEOLIM
Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (2015). Mestre em Métodos Numéricos em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2005). Especialista em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (1995). Graduado em Ciências – habilitação em Matemática – pela Universidade do Oeste Paulista (1988). Professor adjunto da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, desde 1995.

VERIDIANA REZENDE

Doutora pelo do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática da Universidade Estadual de Maringá – UEM, com estágio de doutorado na Universidade Charles de Gaulle – Lille 3 na França (2013). Possui Graduação (2003) e Mestrado (2005) em Matemática pela UEM. É membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, do Colegiado de Matemática da UNESPAR/Campo Mourão e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática da Universidade do Oeste do Paraná.

WELLINGTON HERMANN

Mestrado (2011) e doutorado (2018) pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática – PECEM – da Universidade Estadual de Londrina. Graduado em Matemática pela então Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (2007) – FECILCAM (atualmente, campus da UNESPAR). Professor adjunto do Colegiado de Matemática da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR – desde 2009.