Capa do livro: AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores: Leandro Araujo de Sousa - José Airton de Freitas Pontes Junior - Solonildo Almeida da Silva (Orgs.)

O livro Avaliação Educacional e Formação de Professores é um produto educacional que teve origem nas discussões realizadas no âmbito do Grupo de Pesquisa Instrumentos, Modelos e Políticas de Avaliação (IMPA) vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE), Núcleo de Investigação em Avaliação Educacional (NiAVe) e Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e com o nascente Programa Associado de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente (PPGEF), associação ampla entre a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e o IFCE. A avaliação educacional e a formação de professores é alvo de reflexão dos Programas de Pós-Graduações das três Instituições públicas, de forma integrada há alguns anos. Neste livro, portanto, temos a sistematização dos resultados dos nossos debates.

Digital
R$ 0,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3276-1
DOI: 10.24824/978854443276.1
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 174
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
LEANDRO ARAUJO DE SOUSA
Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Canindé, Líder do Núcleo de Investigação em Avaliação Educacional (NiAVe).

IRIADELIA SORAYA RIBEIRO RABELO
Graduação em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especilista em Personal Training pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialização em Gestão Escolar pelo Instituto Prominas. Mestranda Ensino na Saúde (UECE). Professora efetiva da Rede Estadual de Ceará. Membro do Grupo de Pesquisas em Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional (IMPA/CNPq).

JOSÉ AIRTON DE FREITAS PONTES JUNIOR
Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Pós-Doutorado em Educação pela Universidade do Minho, Portugal, e Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Acre. Professor efetivo da Universidade Estadual do Ceará.

SOLONILDO ALMEIDA DA SILVA
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFCE.

IRIADELIA SORAYA RIBEIRO RABELO
Graduação em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especilista em Personal Training pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialização em Gestão Escolar pelo Instituto Prominas. Mestranda Ensino na Saúde (UECE). Professora efetiva da Rede Estadual de Ceará. Membro do Grupo de Pesquisas em Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional (IMPA/CNPq).

YASMIM SOARES RODRIGUES

Graduanda em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Membro do Grupo de Pesquisas em Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional (IMPA/CNPq). Bolsista de Iniciação Científica da Fundação Cearense de Apoio ao desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

RÉGIA CARLA NOGUEIRA TORRES GOMES
Graduação em Educação Física e especialista em Exercício Físico e Saúde (Unicatólica). Mestranda em Ensino na Saúde (UECE). Instrutora de fitness, experiência em Saúde Coletiva, profissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e membro da câmara técnica de Educação Permanente do município de Banabuiú.

MARIANA CRISTINA ALVES DE ABREU
Mestranda em Educação (UFC). Especialista em Gestão e Coordenação Escolar pela Faculdade Padre Dourado (FACPED). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente é professora efetiva da Educação Básica da Rede Municipal de Fortaleza (CE).

ANTONIO EVANILDO CARDOSO DE MEDEIROS FILHO
Mestrando em Educação (PPGE/UECE). Membro do Grupo de Pesquisa em Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional (IMPA/CNPq). Bolsista da Fundação Cearense de Apoio ao desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

GRASIANY SOUSA DE ALMEIDA
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE). Graduada em Licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE, Campus-Canindé. Membro do Grupo de Pesquisa em Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional (IMPA).

MARIA IRILENE ALVES DOS SANTOS
Licencianda em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Canindé, membro do Núcleo de Investigação em Avaliação Educacional (NiAVe).

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO
Professor Titular do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre/UFAC, Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP, Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFAC.

JEAN MAURO DE ABREU MORAIS
Professor da Rede Estadual Pública de Ensino do Estado do Acre. Professor Formador do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica/PARFOR-UFAC, Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFAC.

JOSENIR DE ARAÚJO CALIXTO
Professor da rede pública de ensino do Estado do Acre, Professor Formador do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica/PARFOR-UFAC, Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da UFAC.

NICOLINO TROMPIERI FILHO
Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFC). Pesquisador do Núcleo de Avaliação Educacional (Nave).

ADIEL OLIVEIRA DA SILVA
Licenciado em Educação Física pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE, Canindé). Membro do Núcleo de Investigação em Avaliação Educacional (NiAve/CNPq).

FRANCISCO WAGNER SOARES OLIVEIRA
Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (PGECM/IFCE).

ANA CAROLINA COSTA PEREIRA
Doutora em Educação pela Universidade Federal do rio Grande do Norte, Professora adjunta da Universidade Estadual do Ceará.

LINDOLFO RAMALHO FARIAS JÚNIOR
Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE). Docente do Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS).

VERA LÚCIA SANTIAGO ARAÚJO
Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo. Professora adjunta da Universidade Estadual do Ceará e pesquisadora nível 2 do CNPq. Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (POSLA/UECE) e ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UECE).

ALEXANDRE FRAZÃO SEOANE
Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (POSLA/UECE).