Capa do livro: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR ‘PROMOVIDA’ POR AÇÕES INSTITUCIONAIS: <br> a docência em foco

FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR ‘PROMOVIDA’ POR AÇÕES INSTITUCIONAIS:
a docência em foco

Autores: Maria Lucia Marocco Maraschin

livro impresso
de R$ 57,90 por
livro digital
de R$ 57,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

As experiências analisadas circunscrevem a discussão da docência, sua formação, preparação e construção de saberes legitimados por processos específicos que reverberam em favor da importância da avaliação institucional na educação superior, sem preterir a pesquisa e a extensão, dando igualmente legitimidade aos compromissos institucionais que revelam atenção às inquietações internas e externas implicadas na docência como profissão na contemporaneidade. O destaque em questão advém de ações, programas e políticas institucionais eticamente referenciadas, constituídas e materializadas por compromissos epistemológicos/educacionais e sociais, que transversalizam a missão e a visão institucional. Revelam processos de escuta aos reclames internos, externos e ao entorno das instituições, acolhimento respeitoso tanto ao discente quanto ao docente, o que evidencia que a atuação do profissional, do professor da educação superior, vai muito além das convicções e limitações, nutre-se e fortalece-se pela formação inicial e continuada, superando a ilusão do notório saber, e/ou a supremacia da dimensão formativa em detrimento de uma ou de outra perspectiva. Os esforços institucionais apresentados reiteram a formação inicial e continuada permanente como necessidade, como exigência no e para o exercício da docência na Educação Superior de forma ímpar!

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3443-7
DOI: 10.24824/978854443443.7
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 178
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR ‘PROMOVIDA’ POR AÇÕES INSTITUCIONAIS: <br> a docência em foco

Autores

MARIA LUCIA MAROCCO MARASCHIN
Natural de Lajeado Grande, distrito de Xaxim (SC), hoje município.  Formada em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela FAFI/PALMAS, especialista em Alfabetização, Gestão Institucional, Educação e Popular e Compreensão da Realidade Social e Docência na Educação Superior, Mestre em Educação pela PUC/RS e Doutora em Educação pela UFRGS. Atuou como professora e na gestão no ensino fundamental e médio no estado de Santa Catarina, e como  professora universitária em instituições privadas e comunitárias. Atualmente, é professora da UFFS, atuando na pesquisa e na formação inicial e continuada de professores.