Capa do livro: O LEGADO DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA

O LEGADO DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA

Autores: João Colares da Mota Neto - Ivanilde Apoluceno de Oliveira (Orgs.)

livro impresso
de R$ 57,50 por
livro digital
de R$ 57,50 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Os textos da coletânea apresentam resultados da pesquisa colaborativa em rede desenvolvida por pesquisadores/as da Cátedra Paulo Freire da Amazônia a respeito do legado de Paulo Freire para a educação na Amazônia. Conta, ainda, com artigos de estudiosos/as de outras regiões do país que, sob diferentes perspectivas, nos ajudam a reler a obra de Paulo Freire na contemporaneidade.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3296-9
DOI: 10.24824/978854443296.9
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 204
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

O LEGADO DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA

Autores

AFONSO CELSO SCOCUGLIA
Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Professor Visitante da Universidade Estadual da Paraíba. Pós-doutorado em Ciências da Educação (Université de Lyon, França, 2009). Pós-doutorado em História e Filosofia da Educação (Unicamp, Brasil, 2010).

RITA DE CÁSSIA FRAGA MACHADO
Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

CONCEIÇÃO PALUDO
Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

JOSÉ BATISTA NETO
Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

ELIETE SANTIAGO
Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

SÉRGIO ROBERTO MORAES CORRÊA
Docente-pesquisador da Universidade do Estado do Pará – UEPA, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Desenvolvimento, Educação e Trabalho na Amazônia (GEPDETAM) e pesquisador do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP).

JOÃO COLARES DA MOTA NETO
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

ELINALDA DA SILVA MOREIRA
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

INGRID RODRIGUES DA ROSA CRUZ
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

ISABELL THEREZA TAVERES NERI
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

HANNA TAMIRES GOMES CORRÊA LEÃO TEIXEIRA
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

PAULO DE TARSO CORREA DE PAULA
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

RAFAEL RIBEIRO DE BRITO
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

RONIELSON SANTOS DAS MERCÊS
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

SHIRLEY CRISTINA AMADOR BARBOSA
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

VICTÓRIA SANTOS DE ABREU
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

YAGO MELO DE LIMA
Universidade do Estado do Pará – UEPA.

RAFAEL GRIGÓRIO REIS BARBOSA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

ROBERTA DE SÁ LEITÃO BARBOZA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

NÍVIA MARIA VIEIRA COSTA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

NORMA CRISTINA VIEIRA COSTA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

ADELSON DA CRUZ
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

ALESSANDRA SAMPAIO CUNHA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

ROBSON DE SOUSA FEITOSA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

JOANA DARC DE VASCONCELOS NEVES
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

MARIA AUXILIADORA DE OLIVEIRA PESSOA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

EDILEUZA AMORAS PILLETTI
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

CLAUDIA NUNES SANTOS
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

SEBASTIÃO RODRIGUES DA SILVA JÚNIOR
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

ELZIANE AMBRÓSIO DA SILVA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Bragança).

ADRIANA FRANCISCA DE MEDEIROS
Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

AGATHA LETICIA EUGÊNIO DA LUZ
Universidade do Estado do Pará.

ANA CAROLINA MONTEIRO DOS SANTOS DE ALCÂNTARA
Universidade do Estado do Pará.

ANA D’ARC MARTINS DE AZEVEDO
Universidade do Estado do Pará.

ARION DE OLIVEIRA LIVRAMENTO
Universidade do Estado do Pará.

BRUNA CAROLINE SANTOS BOMFIM
Universidade do Estado do Pará.

CARLA JOELMA DE OLIVEIRA LOPES
Universidade do Estado do Pará.

CARLOS ALBERTO DE SOUZA MASCARENHAS
Universidade do Estado do Pará.

CREUSA BARBOSA DOS SANTOS TRINDADE
Universidade do Estado do Pará.

DIEGO RODRIGUES MACEDO
Universidade do Estado do Pará.

ERICA DE SOUSA PERES
Universidade do Estado do Pará.

EWERTON HENRIQUE LOPES PINTO
Universidade do Estado do Pará.

FLORA CRISTINE DA COSTA SCANTLEBURY
Universidade do Estado do Pará.

LAÍS RODRIGUES CAMPOS
Universidade do Estado do Pará.

LIDIANE SOUZA DE OLIVEIRA SERRÃO
Universidade do Estado do Pará.

MAYRE DIONE MENDES DA SILVA MASCARENHAS
Universidade do Estado do Pará.

SHIRLEY CRIESTINA AMADOR BARBOSA
Universidade do Estado do Pará.

SIMONE DE FREITAS CONCEIÇÃO SOUZA
Universidade do Estado do Pará.

WALDIRENE DOS SANTOS CASTRO
Universidade do Estado do Pará.

SULIVAN FERREIRA DE SOUZA
Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Doutorando em Educação (Doutorado Latino-Americano) da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil; bolsista CNPq; membro do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire da Universidade Federal do Pará (NEP/UFPA), Brasil.

IVANILDE APOLUCENO DE OLIVEIRA
Universidade do Estado do Pará – UEPA. Pós-doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; professora na Universidade do Estado do Pará, Brasil, onde coordena o Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP/UFPA).

LOUISE RODRIGUES CAMPOS
Universidade do Estado do Pará – UEPA. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará; membro do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP/UEPA).

TANIA REGINA LOBATO DOS SANTOS
Universidade do Estado do Pará – UEPA. Pós-Doutora pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (PPGED/CCSE/UEPA).

MARIA DE JESUS LOPES DA SILVA
Universidade do Estado do Pará – UEPA. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará. Professora da Rede Pública de ensino e Pesquisadora do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire da Universidade do Estado do Pará – UEPA.