Capa do livro: (RE)PENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: <br>reflexões ao professor acerca do processo de ensino – aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática

(RE)PENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM:
reflexões ao professor acerca do processo de ensino – aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática

Autores: Matheus Wisdom Pedro de Jesus

Pensar em dificuldades de aprendizagem muitas vezes pode ser um estigma. O ponto de visa do adulto que, em geral, busca um diagnóstico, nem sempre condiz com os vários porquês que podem levar a criança a se desenvolver fora do ritmo esperado.
O lugar de passividade quase sempre é ocupado pelo educando, que aguarda múltiplos diagnósticos sobre sua possível dificuldade de aprendizagem, geralmente acentuada em Língua Portuguesa e Matemática. Contudo, por que surgem inúmeros casos de dificuldades em sua língua materna? Não deveria o falante dominá-la? Que dizer da Matemática? Quais estratégias pode riam ser usadas para um melhor aprendizado? Existem dificuldades de “ensinagem”?
Este livro propõe a você, leitor, um convite à reflexão sobre práticas pedagógicas que melhor favorecem o educando dentro do ambiente escolar, e discute a participação ativa da família nesse processo.
Que você possa se envolver nas páginas a seguir...

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3526-7
DOI: 10.24824/978854443526.7
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 80
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

(RE)PENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: <br>reflexões ao professor acerca do processo de ensino – aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática
MATHEUS WISDOM PEDRO DE JESUS
Graduado em Letras com Inglês e Pedagogia, Psicopedagogo ABPp 1424 – Seção Bahia, Neuropsicopedagogo, Especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Especialista em Educação Especial e Inclusiva. Esteve como aluno especial do Mestrado em Educação e Contemporaneidade na Universidade do Estado da Bahia cursando disciplinas relacionadas à deficiência. Estuda Psicanálise pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica. Antes de se dedicar exclusivamente a Psicopedagogia e Educação Especial, trabalhou como professor da sala regular de ensino lecionando Língua Portuguesa e Inglesa da Educação Infantil ao Ensino Médio. Atuou, também, como professor de linguagens em uma Escola Especial para jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla. Atualmente é professor e psicopedagogo na APAE Salvador; psicopedagogo sócio proprietário na empresa WISP – Wisdom Serviços Psicopedagógicos e docente de cursos de pós-graduação em Psicopedagogia, Educação Especial, Neuropsicopedagogia e outros referentes à área de atuação. Colaborador convidado da Diretoria da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Bahia Gestão 2017 – 2019. Escritor de temas e questões relacionadas à Educação Especial e Inclusiva pela Editora 2B. Ministra palestras e cursos referentes a Dificuldades de Aprendizagem, Transtornos de Aprendizagem, Deficiência Intelectual e Inclusão.