Capa do livro: PSICOLOGIA BASEADA EM EVIDÊNCIAS: <br>integrando a ciência com a prática profissional

PSICOLOGIA BASEADA EM EVIDÊNCIAS:
integrando a ciência com a prática profissional

Autores: Monilly Ramos Araujo Melo - Jessica Daniele Silva Moreira - Alanny Nunes de Santana (Orgs.)

livro impresso
de R$ 30,64 por
livro digital
de R$ 30,64 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

As diversas demandas da sociedade para a prática profissional em Saúde e Educação e o crescente desenvolvimento científico colocam algumas questões para o profissional: como se manter atualizado frente à ampla divulgação de informações na área da Saúde e da Educação? Como selecionar e avaliar criticamente as informações encontradas? Como integrar as evidências e a experiência com as necessidades apresentadas pelos clientes/pacientes? Enfatiza-se que estas questões podem ser abordadas na atualidade a partir do conhecimento de métodos sistemáticos de levantamento e análise dos resultados das pesquisas. Essa abordagem às questões apresentadas norteia a seleção da melhor informação a partir dos diferentes tipos de estudo: prognóstico, diagnóstico, terapêutico, estudos de prevalência e de análise econômica. Visando contribuir para amenizar esta problemática, a presente obra tem como foco estudos de revisão sistemática com ou sem meta-análise em Psicologia, especialmente no campo da Avaliação Psicológica. Para tanto, apresenta-se um conjunto de investigações sobre a prática da avaliação psicológica de diversos construtos, conduzidos a partir da concepção da Prática Baseada em Evidências. Ressalta-se que o enfoque de análise aos temas investigados nos estudos é também escasso ou, em certos casos, inexistente na literatura brasileira, conformando, portanto, um livro inédito quanto à apresentação de temas centrais na atual prática psicológica. A abordagem proposta reconhece e enfatiza que a melhor evidência decorre da pesquisa científica relevante e focada no indivíduo para o aprimoramento das técnicas e medidas de diagnóstico, indicadores de prognóstico, intervenção e prevenção.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3595-3
DOI: 10.24824/978854443595.3
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 140
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

PSICOLOGIA BASEADA EM EVIDÊNCIAS: <br>integrando a ciência com a prática profissional

Autores

ALANNY NUNES DE SANTANA
Mestranda em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Assessora de Publicações do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Inovação Tecnológica – UFCG/CNPq.

CARLA ALEXANDRA DA SILVA MOITA MINERVINO
Pós-doutora em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professora Associada da Universidade Federal da Paraíba. Professora da Pós-Graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento. Líder do grupo de pesquisa: Núcleo de Estudos em Saúde Mental, Educação e Psicometria (NESMEP).

DHEYVSON FELLIPI DE OLIVEIRA TOMAZ
Graduando em Psicologia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pesquisador vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Mental, Educação e Psicometria (NESMEP).

INGRID MICHÉLLE DE SOUZA SANTOS
Mestre em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduada do curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Colaboradora do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Inovação Tecnológica – UFCG/CNPq.

JESSICA DANIELE SILVA MOREIRA
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Assessora de Projetos e da coordenação do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Inovação Tecnológica – UFCG/CNPq.

LARISSA LEAL SERAFIM RODRIGUES
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Assessora de Desempenho e Eventos do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Inovação Tecnológica – UFCG/CNPq.

MONILLY RAMOS ARAUJO MELO
Doutora em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Pesquisadora e Coordenadora do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Inovação Tecnológica – UFCG/CNPq.

NALYSON ALMEIDA RODRIGUES
Mestrando em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Assessor de Dados do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Inovação Tecnológica – UFCG/CNPq.

SOFIA ALMEIDA OSÓRIO DE ARAÚJO
Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Colaboradora do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Inovação Tecnológica – UFCG/CNPq.

TAYNÁ ANDRADE GADELHA
Pós-graduanda em Neuropsicologia pela Faculdade Unicristhus. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).