Capa do livro: CURRÍCULOS EM MOVIMENTOS DISCURSIVOS: <br>publicações nacionais e internacionais

CURRÍCULOS EM MOVIMENTOS DISCURSIVOS:
publicações nacionais e internacionais

Autores: Janete Magalhães Carvalho (Org.)

livro impresso
de R$ 47,00 por
livro digital
de R$ 47,00 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O livro objetiva apresentar os enunciados discursivos sobre pensamentos, práticas e políticas curriculares, utilizando como fontes a produção de duas das mais expressivas associações do campo curricular em nível nacional e internacional ─ a Associação Brasileira de Currículo (ABdC) e a International Association for the Advancementof Curriculum Studies (IAACS).

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3753-7
DOI: 10.24824/978854443753.7
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 178
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

CURRÍCULOS EM MOVIMENTOS DISCURSIVOS: <br>publicações nacionais e internacionais

Autores

ANA CLÁUDIA SANTIAGO ZOUAIN
Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Linha de pesquisa: Currículos, Culturas, Subjetividades e Formação de Professores. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES).

CAMILLA BORINI VAZZOLER GONÇALVES
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Vila Velha (UVV) e membro dos Grupos de Pesquisa “Currículos, Culturas, Linguagens e Formação de Professores” (UFES), “Currículos-formação em redes, Cotidianos de escolas e Direitos Humanos” (UVV). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Currículos, culturas, linguagens e formação de professores”. 

ELIANA APARECIDA DE JESUS REIS
Mestre em Educação pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Licenciada em Letras Português/Português-FICAB/ES. Professora e Pedagoga da Rede Municipal de Ensino de Serra/ES. Linha de Pesquisa: Docência e Gestão de Processos Educativos.

FÁBIO LUIZ ALVES DE AMORIM
Graduado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional, Especialização em Supervisão Escolar, Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Coordenador e professor no curso de Pedagogia da Faculdade Estácio de Sá/ Vitória -ES, Coordenador da ANFOPE – Seção ES. Membro no Fórum Estadual de Educação e no Fórum Estadual Permanente de Apoio a Formação Docente – FEPAD. Pesquisador do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Currículos, culturas, linguagens e formação de professores”.

JANETE MAGALHÃES CARVALHO
Doutora em Educação; Pós-Doutora em Currículos e Cotidianos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Pós-Doutora em Sociologia da Vida Cotidiana pela Universidade de Lisboa (ICS/UL); Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/UFES).; Coordenadora do Núcleo de Pesquisa: “Currículos, Culturas, Linguagens e Formação de Professores”. Pesquisadora 1D do CNPq.

JULIANA PAOLIELLO
Doutoranda em educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação. Linha de pesquisa: Docência, currículo e processos culturais; Professora no curso de Pedagogia da Faculdade Estácio de Sá Vitória/ES; Gestora escolar do Centro Municipal de Educação Infantil do município de Serra/ES. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Currículos, culturas, linguagens e formação de professores”.

NATHAN MORETTO GUZZO FERNANDES
Graduado em Geografia pela UFES. Mestre em Educação pelo PPGMPE/UFES. Linha de Pesquisa: Docência e Gestão de Processos Educativos. Professor de Geografia da Rede Estadual de Ensino, em Vitória/ES.

NILCÉA ELIAS RODRIGUES MOREIRA
Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo, Especialização em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo e Especialização em Tecnologias em Educação pela PUC/RJ, parceria SEED/MEC; Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo: Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pedagoga na Secretaria Municipal de Educação de Vitória; Professora da Educação Básica da Secretaria de Educação da Serra/ES. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Currículos, culturas, linguagens e formação de professores”.

PRISCILA DOS SANTOS MOREIRA
Pedagoga pela Universidade de Brasília (UnB), Mestra em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Doutora em Educação pela UFES. Atualmente integra a Gestão Pedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Currículos, culturas, linguagens e formação de professores”.

SANDRA KRETLI DA SILVA
Pós-doutora pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG/CNPq); Professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGMPE/UFES); Professora adjunta do Departamento de Teorias e Práticas Educacionais (DTEPE/UFES). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Currículos, culturas, linguagens e formação de professores”.

STEFERSON ZANONI ROSEIRO
Professor da Rede Municipal de Cariacica/ES; Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pesquisador no Grupo de Pesquisa (CNPq): “Currículos, Culturas, Linguagens e Formação do Professor” (PPGE/UFES).
 
SUZANY GOULART LOURENÇO
Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Assessora na Secretaria Municipal de Educação da Serra/ES (SEDU/Serra); Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Vila Velha (UVV). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Currículos, culturas, linguagens e formação de professores”.

TÂNIA MARA ZANOTTI GUERRA FRIZZERA DELBONI
Doutora em Educação. Professora do Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais (DTEPE) e do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE) da Universidade Federal do Espírito Santo (DTEPE – UFES). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Currículos, culturas, linguagens e formação de professores”.

TEREZINHA MARIA SCHUCHTER
Pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/UFES); Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/UFES); Professora Associada do Departamento de Educação, Política e Sociedade (DEPS/UFES).  Pesquisadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Currículos, culturas, linguagens e formação de professores”.