Capa do livro: OLHARES E REFLEXÕES ACERCA DE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

OLHARES E REFLEXÕES ACERCA DE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores: Zaí­ra da Cunha Melo Varizo - Jaqueline Araújo Civardi (Orgs)

Esta obra retrata experiências de formação profissional de educadoras matemáticas desenvolvidas no contexto de um laboratório de educação matemática (LEMAT). Duas gerações de professoras e investigadoras formadas em licenciatura em matemática encontram-se e re-encontram-se nas páginas do livro para refletir sobre o significado que o laboratório de educação matemática teve em suas formações. Apresentam suas vivências no interior desse laboratório procurando re-significá-las com suas características pessoais, profissionais e históricas. E também como a partir delas re- criaram movimentos semelhantes em outras instituições e espaços.

As compras estarão indisponíveis devido às férias coletivas no período de 23/12/2024 a 05/01/2025.

Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-251-1
DOI: 10.24824/978858042251.1
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:

OLHARES E REFLEXÕES ACERCA DE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Zaíra da Cunha Melo Varizo

Possui graduação em Matemática Licenciatura e Bacharelato pela Universidade do Brasil atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (1961) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1990). No período de 2005 - 2009 coordenou grupo de pesquisa interinstitucional vinculado ao curso de pós-graduação strictu senso da Universidade Católica de Goiás e professor titular da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Educação ( ensino-aprendizagem), com ênfase em Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, políticas educacionais, formação continuada de professores de matemática, desenvolvimento profissional e formação de professores. Primeira Professora Emérita do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás


Jaqueline Araújo Civardi

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1995), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e doutorado em Didática das C. Experimentais e da Matemática - Universidade de Barcelona (2004). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino e Aprendizagem da Matemática e Tecnologia Educacional.