Autores: Zaíra da Cunha Melo Varizo - Jaqueline Araújo Civardi (Orgs)
Esta obra retrata experiências de formação profissional de educadoras matemáticas desenvolvidas no contexto de um laboratório de educação matemática (LEMAT). Duas gerações de professoras e investigadoras formadas em licenciatura em matemática encontram-se e re-encontram-se nas páginas do livro para refletir sobre o significado que o laboratório de educação matemática teve em suas formações. Apresentam suas vivências no interior desse laboratório procurando re-significá-las com suas características pessoais, profissionais e históricas. E também como a partir delas re- criaram movimentos semelhantes em outras instituições e espaços.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-251-1
DOI: 10.24824/978858042251.1
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:
Zaíra da Cunha Melo Varizo
Possui graduação em Matemática Licenciatura e Bacharelato pela Universidade do Brasil atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (1961) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1990). No período de 2005 - 2009 coordenou grupo de pesquisa interinstitucional vinculado ao curso de pós-graduação strictu senso da Universidade Católica de Goiás e professor titular da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Educação ( ensino-aprendizagem), com ênfase em Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, políticas educacionais, formação continuada de professores de matemática, desenvolvimento profissional e formação de professores. Primeira Professora Emérita do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás.
Jaqueline Araújo Civardi
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1995), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e doutorado em Didática das C. Experimentais e da Matemática - Universidade de Barcelona (2004). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino e Aprendizagem da Matemática e Tecnologia Educacional.