Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3326-3
ISBN DIGITAL:978-65-251-5070-3
DOI: 10.24824/978854443326.3
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 192
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
MARIA IRENE MIRANDA
Pedagoga, Psicopedagoga, Mestre em Educação, Doutora em Psicologia da Educação. Docente da Universidade Federal de Uberlândia (graduação e pós-graduação). Coordenadora do Curso de Pedagogia, Coordenadora do Curso de Especialização em Psicopedagogia, Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Psicopedagogia Escolar (GEPPE). Publicações de livros e artigos na área de alfabetização, psicopedagogia, aprendizagem.
CAROLINA ALVIM SCARABUCCI
Licenciada em Artes Visuais e Pedagogia, especialista em Psicopedagogia e em Docência na Diversidade pela Educação Básica e mestra em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia na área da Psicopedagogia. Participante do Grupo de Estudos em Psicopedagogia Escolar da UFU (GEPPE). Membro da ABPp - Associação Brasileira de Psicopedagogia e da ABD - Associação Brasileira de Dislexia. Atua na área clínica psicopedagógica desde 2009, e realiza palestras e minicursos voltados para a formação e orientação ao professor em sala de aula. Leciona no ensino público e privado desde o ano 2000.
KATIANE BRAGA DA SILVA MARTINS
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (2003-2007). Especialização em Psicopedagogia pela Faculdade Católica de Uberlândia (2007-2008). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2011-2013). Atua como Pedagoga - técnico administrativo na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (desde 2011), no LAPED - Laboratório Pedagógico e na brinquedoteca.
MARIANA DE LIMA ALVES HATHENHER
Possui graduação em Pedagogia (2008). Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neuropedagogia (2012/2013). Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2017). Psicopedagoga do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico - NUAPp, do Instituto Alligare. Professora em cursos de pós-graduação; Membro efetivo do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre a Psicopedagogia Escolar GEPPE/UFU e Coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Altas Habilidades e Superdotação GEPAHS/UFU.
NOEMI MENDES ALVES LEMES
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia, Psicopedagoga pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia, Pedagoga pela Faculdade de Educação – Universidade Federal de Uberlândia. Atua na formação de professores, Superintendente da Educação na Organização Social Missão Sal da Terra, consultora educacional na perspectiva da inclusão em escolas privadas do município de Uberlândia, professora convidada em cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia e Educação Especial/Inclusão Educacional da Universidade Federal de Uberlândia.
PAULA AMARAL FARIA
Graduação em Pedagogia pela UFU (2003), Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UNIMINAS (2006), Mestrado em Educação pela UFU (2014) e Doutoranda pela UFU (2016/2020). Atua como Docente na Educação Infantil do Colégio Escola de Aplicação da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil.
PÉRSIA KARINE RODRIGUES KABATA FERREIRA
Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia-UFU (2018), Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação-UFU (2011), Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Católica de Uberlândia (2005), graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU (2001). Atuando principalmente nos seguintes temas: Psicopedagogia Hospitalar, Educação e Saúde e Baixa Visão.Atua como psicopedagoga na Gerência de Psicologia e Psicopedagogia da Saúde do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia
SÔNIA FERREIRA DE JESÚS
Doutoranda em Educação na linha de Saberes e Práticas Educativas – Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em Educação, Especialista em Psicopedagogia Escolar e Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente pedagoga no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG. Já atuou como coordenadora de Apoio Pedagógico ao Discente, coordenadora de Integração Escola-Empresa e orientadora pedagógica dos cursos bolsa formação Pronatec e Programa Mulheres Mil no IFG.