Capa do livro: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:<br> práticas, políticas e desafios

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:
práticas, políticas e desafios

Autores: Cledenice Blackman - José Carlos Miguel - Moisés José Rosa Souza (Orgs.)

livro digital
de R$ 0,00 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A Educação de Jovens e Adultos: práticas, políticas e desafios é uma coletânea de textos sobre a Educação transformadora e apresenta-se como possibilidade de reflexão e de cobrança acerca da necessária e urgente inclusão daqueles que estão à margem do processo educacional. É um livro atual, forte, vivo.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3565-6
DOI: 10.24824/978854443565.6
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 204
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:<br> práticas, políticas e desafios

Autores

DAGOBERTO BUIM ARENA
Professor Associado do Departamento de Didática e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP, Campus de Marília-SP.

NAIR FERREIRA GURGEL DO AMARAL
Professora Titular da Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Doutora em Linguística pela UNESP de Araraquara/SP e Pós-Doutorado em Educação pela UNICAMP – Campinas/SP.

JOSÉ CARLOS MIGUEL
Professor Associado, Livre-Docente em Educação Matemática pela UNESP. Vinculado ao Departamento de Didática e ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Campus de Marília.

MOISÉS JOSÉ ROSA SOUZA
Doutorado em execução pelo programa de Pós-Graduação em Educação UNESP/Campus Marília.

SIRLEY LEITE FREITAS
Doutorado em execução pelo programa de Pós-Graduação em Educação UNESP/Campus Marília.

ANDREIA DOS SANTOS OLIVEIRA
Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Marília. Professora de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Rondônia.

MARCELO CAIRES LUZ
Doutorado em execução pelo programa de Pós-Graduação em Educação UNESP/Campus Marília.

MAURO SÉRGIO DEMÍCIO
Doutorado em execução pelo programa de Pós-Graduação em Educação UNESP/Campus Marília.

RAIMUNDO JOSÉ DOS SANTOS FILHO
Doutorado em execução pelo programa de Pós-Graduação em Educação UNESP/Campus Marília.

MÔNICA DO CARMO APOLINÁRIO DE OLIVEIRA
Doutorado em execução pelo programa de Pós-graduação em Educação UNESP/Campus Marília.

ELIANE CONCEIÇÃO DE JESUS
Doutorado em execução pelo programa de Pós-graduação em Educação UNESP/Campus Marília.

LOURENÇO ALFREDO COVANE
Doutorando em Educação – Unesp – Marília/SP. Integrante do Grupo de Pesquisa: Processos de leitura e de escrita: apropriação e objetivação. Bolsista da CAPES. Docente da Universidade Pedagógica, Moçambique.

MICAELA SÍLVIA SIMÃO FONDO COVANE
Mestranda em Educação – Unesp – Marília/SP. Integrante do Grupo de Pesquisa: Processos de leitura e de escrita: apropriação e objetivação. Docente da escola secundária de Vilankulo/Moçambique.

DIONEIA FOSCHIANI HELBEL
Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Campus Ji-Paraná e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP, Campus de Marília.

SÔNIA CARLA GRAVENA CANDIDO DA SILVA
Pedagoga no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Ji-Paraná. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP, Campus de Marília.

SILVANE MARIA PEREIRA BRANDÃO
Doutoranda em Educação pela Unesp Campus de Marília.

WALBERMAIER MAGNO BRANDÃO
Acadêmico de Medicina pelo Centro Universitário São Lucas.

SILVANA DE FÁTIMA DOS SANTOS
Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO); Professora na Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes (RO).  Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP, Campus de Marília.

CLEDENICE BLACKMAN
Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP Campus Marília. Sob a orientação da Profa. Dra. Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo. Mestra em História e Estudos Culturais pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Bibliotecária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO. Professora de História na Prefeitura Municipal de Porto Velho. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação, Filosofia e Tecnologias – GET/IFRO.

MÁRCIA DE FÁTIMA BARBOSA CORRÊA
Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP Campus Marília. Sob a orientação da Profa. Dra. Anna Augusta Sampaio de Oliveira. Mestra em Educação Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Professora EBTT área de Pedagogia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação, Filosofia e Tecnologias – GET/IFRO e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão Social – GEPIS/UNESP.

NEUSA TERESINHA ROCHA DOS SANTOS
Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP Campus Marília. Sob a orientação da Profa. Dra. Jáima Pinheiro de Oliveira. Mestra em Letras pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Professora EBTT área Língua Portuguesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação, Filosofia e Tecnologias – GET/IFRO e do Grupo de Pesquisa de Deficiências Físicas e Sensoriais – DefSen/UNESP.

MARCIA MENDES DE LIMA
Doutoranda/Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRO Campus Ariquemes; Coordenadora de Área do Programa de Residência Pedagógica – RP/IFRO – Campus Ariquemes.

CLAUDIA APARECIDA PRATES
Doutoranda/Pedagoga do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRO Campus Vilhena;

VANESSA MILANI LABADESSA
Doutoranda/Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRO Campus Ariquemes;

LUCIANA APARECIDA DE ARAUJO
Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação pela FFC Unesp Campus Marília e do curso de Pedagogia da FFC Unesp, Marília Docente e chefe do Departamento de Didática FFC, Marília. Líder do Grupo de Pesquisa GEPAC (Grupo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização Científica).