Capa do livro: TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO E GESTÃO:<br> interfaces e desafios

TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO E GESTÃO:
interfaces e desafios

Autores: Francisco Alberto Severo de Almeida - Zenaide Dias Teixeira - Jorge Manoel Adão - Andréa Kochhann (Orgs.)

livro impresso
de R$ 54,00 por
livro digital
de R$ 54,00 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O livro “TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO E GESTÃO: interfaces e desafios” traz dezesseis textos que tratam sobre tecnologias e formação docente, bem como tecnologias como recurso didático para aprimorar a prática pedagógica; apresenta, ainda, discussões sobre gestão e sua relação com educação.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3507-6
DOI: 10.24824/978854443507.6
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 248
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO E GESTÃO:<br> interfaces e desafios

Autores

ANDRÉA KOCHHANN
Docente da UEG Câmpus São Luís de Montes Belos. Doutora em Educação pela UnB.

MARIA ENEIDA DA SILVA
Docente da UEG Câmpus Luziânia. Doutorando em Educação pela UnB.

NATALIA TEIXEIRA RIBEIRO
Pedagoga pela UEG Câmpus São Luís de Monte Belos.

JOSÉ AUGUSTO BORGES
Mestrando em Ensino de Ciências pela Universidade Estadual de Goiás (UEG/Campus Anápolis). Especialista em Educação. Biólogo pela Universidade Católica de Brasília. Odontologista pela Universidade de Uberaba. Docente na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

MARCELO DUARTE PORTO
Docente do Programa de Mestrado Profissional da Universidade Estadual de Goiás/Campus Anápolis; Docente no Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás/Campus Luziânia. Pós-Doutor em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília. Doutor em Psicologia pela Universidade de Brasília.

ZENAIDE DIAS TEIXEIRA
Docente da Universidade Estadual de Goiás/Campus Luziânia. Pós-doutoranda em Sociolinguística Educacional pela Universidade de Brasília. Doutora em Linguística pela Universidade de Brasília.

CRISTIANE RIBEIRO MAGALHÃES
Mestranda em Estudos de Língua e Interculturalidade no Programa de Pós-graduação stricto sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade – POSLLI (UEG); Especialista em Novas Tecnologias da Educação (ESAB); Especialista em Docência Universitária (AVM-Universidade Cândido Mendes). Graduada em Letras – Português/Inglês (UEG); Graduada em Pedagogia (FAEL). É professora de Informática Educacional na rede privada.

CARLA CONTI DE FREITAS
Doutora em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento, UFRJ/UEG, (2013) e Pós-Doutorado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2003), Especialista em Psicopedagogia, Avaliação Institucional e Docência Universitária, Graduada em Letras Português Inglês (1995). Atua como Docente e Diretora do Campus Inhumas da Universidade Estadual de Goiás e docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade. Tem experiência na área de Letras e com temas como abordagem transdisciplinar, formação de professores e multiletramentos.

CARLOS CARDOSO SILVA
Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2009). Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2001). Graduado em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás – UCG (1990) e em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO (2015). Professor do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação – FE, da Universidade Federal de Goiás – UFG. Membro dos Grupos de Pesquisa cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, CNPq: a) Estudo da Formação e Atuação Docente via Estágio nas Licenciaturas; b) Núcleo de Estudos em Educação, Violência, Infância, Diversidade e Arte (NEVIDA/UFG); c) Membro do Núcleo de Formação de Professores da Faculdade de Educação – NUFOP/UFG; d) Vice coordenador do grupo: DIDAKTIKÉ – Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática e Questões Contemporâneas.

RICARDO ANTONIO GONÇALVES TEIXEIRA
É professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (PPGE/UFG). Tem mestrado e doutorado na área de educação. Pós-doutorado em Tecnologias da Instigação pela Universidade de Aveiro (U.A/Pt); Pós-doutorado em Tecnologias Assistivas pela Universidade de Uberlândia, MG (UFU); Pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas, SP (Unicamp).

PEDRO ADALBERTO GOMES DE OLIVEIRA NETO
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1987), Mestrado em Filosofia na Área de Concentração em Filosofia Social e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Filosofia na Área de Concentração em Ética e Filosofia Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é Professor Associado I da faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na graduação e na Pós-graduação em Psicologia da UFG. Atualmente é membro do GT Epistemologia e Psicologia Analítica (ANPPEP).

MARIA CECÍLIA SILVA DE AMORIM
Professora na Rede Municipal de Ensino de Luziânia-GO. Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e em Arte-Educação Intermidiática Digital pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

IOLENE MESQUITA LOBATO
Professora do ITEGO em Artes Basileu França; Professora Formadora do Curso Arte/Educação Intermidiática Digital/UFG. Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Goiás.

NILCEIA PROTÁSIO CAMPOS
Professora Adjunta da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

ALISSON SILVA DA COSTA
Professor da Faculdade Fortium, Mestre em Educação pela Universidade de Brasília – UnB.

ERLANDO DA SILVA RÊSES
Professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – UnB, Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília – UnB.

NATHÁLIA BARROS RAMOS
Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SEEDF, Mestra em Educação pela Universidade de Brasília – UnB.

CLÁUDIO MÁRCIO DE ARAÚJO
Professor na Faculdade Fortium, Brasília, DF, Doutor em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde – Universidade de Brasília – Área de conhecimento: Desenvolvimento Humano e Educação.

WESLEY LUIS CARVALHAES
Professor na Universidade Estadual de Goiás/Campus Inhumas. Doutor em Letras e Linguística – Área de Estudos Linguísticos – pela Universidade Federal de Goiás.

ROSINEY VAZ DE MELO ALMEIDA
Mestra em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2016), regional de Catalão-Go. Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1996). Professora da Secretaria de Estado da Educação de Goiás. Ao longo da carreira especializou-se em Planejamento Educacional e em Coordenação pedagógica.

ELENO MARQUES DE ARAÚJO
Pós-doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade de Uberaba-MG, sob a orientação da profa. Dra. Vania Maria de Oliveira Vieira. É Licenciado em FILOSOFIA pela Universidade Federal de Goiás (1994). Bacharel em TEOLOGIA pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2003). MESTRADO em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2003). DOUTORADO em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2012) – bolsista da FAPEG. É Licenciando em Pedagogia pela FACIBRA (2014). É professor e Diretor de Pesquisa na Unifimes – Centro Universitário de Mineiros.

WELLINGTON JHONNER D. BARBOSA DA SILVA
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG/RC-2016). Graduado em Licenciatura Plena em Letras: Português-Inglês e Respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG-Campus de Iporá-2011). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Práticas Educativas e Inclusão (NEPPEIn) e Professor Efetivo da Carreira do Magistério Superior na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão

GISLENE LISBOA DE OLIVEIRA
Docente na Universidade Estadual de Goiás/Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR)/ Doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

FABIANA GONÇALVES DOS REIS
Docente na Universidade Estadual de Goiás/Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR)/ Doutora em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal de Goiás.

MARIANGELA SOUSA RODRIGUES DOS SANTOS
Bolsista na Universidade Estadual de Goiás/Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR)/ Mestre em Ciências Ambientais e Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

JOÃO GABRIEL MODESTO
Professor da Universidade Estadual de Goiás e do Centro Universitário de Brasília. Doutor em Psicologia Social pela Universidade de Brasília.

ANA CÁSSIA CASTELHANO
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás.

LUÍSA MEIRELLES DE SOUZA
Psicóloga do Instituto Federal de Brasília. Especialista em Teoria da Clínica Psicanalítica pela Universidade Federal da Bahia. Mestranda em Educação pela Universidade de Brasília.

ROSIRIS PEREIRA DE SOUZA
Professora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplica à Educação da Universidade Federal de Goiás; Doutora em Educação pela UnB; Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFG; Graduada em Educação Física pela UFG.

RODRIGO FIDELES FERNANDES MOHN
Professor Adjunto I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Doutor em Educação pela UnB; Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Graduado em Pedagogia pela PUC Goiás.

RENATO BARROS DE ALMEIDA
Professor da Universidade Estadual de Goiás e Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Doutoranda em Educação pela UnB. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFG; Graduado Pedagogia pela UFG.

SÔNIA BESSA
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas-Unicamp. Professora titular da Universidade Estadual de Goiás–UEG. Membro do LIMA – Laboratório de Inovação em Metodologias Ativas.

ELTON ANDERSON SANTOS DE CASTRO
Doutor em Química pela Universidade de Brasília. Professor titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Membro do LIMA – Laboratório de Inovação em Metodologias Ativas.

JADIR GONÇALVES
Doutor em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Campus Formosa. Membro do LIMA – Laboratório de Inovação em Metodologias Ativas.

VANESSA AMÉLIA DA SILVA ROCHA
Mestranda em Educação em Ciências e Matemática/UFG – Universidade Federal de Goiás.

ROSELI ARAUJO BARROS
Doutora em Educação em Ciências e Matemática/UFPA. Docente titular da Universidade Estadual de Goiás.

VALFRÂNIO FERREIRA DA SILVA
Membro da Equipe Coordenadora do Livro Banco de Defesa Nacional/Ministério da Defesa. Especialização em andamento em Docência e Gestão da Educação Superior – UEG/Campus Luziânia.

VIVIANE ROSA BRÁS DE SOUZA
Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Goiás (UEG/Campus Luziânia). Auxiliar Administrativo na empresa Pollo Serviços Automotores LTDA.

JORGE MANOEL ADÃO
Pós-Doutor em Tecnologias Contemporâneas e Desenvolvimento Cognitivo (UFRJ), Doutor em Educação (UFRGS). Professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG/Campus Luziânia). Coordenador do Curso de Pedagogia (UEG). Líder do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação, Gestão e Cultura Regional, cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil do CNPq. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nas Questões Étnico-Raciais, Políticas Públicas e em Tecnologias Contemporâneas.

FRANCISCO ALBERTO SEVERO DE ALMEIDA
Docente da Universidade Estadual de Goiás/Campus Luziânia. Pós-Doutor pela Universidade do Porto/Portugal. Doutor pela Universidade de São Paulo. Líder do grupo de Pesquisa EGESI Estratégia em Gestão, Educação e Sistemas de Informação.