Capa do livro: APRENDIZAGEM CONCEITUAL E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO: <br>experimentos didáticos na educação básica

APRENDIZAGEM CONCEITUAL E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO:
experimentos didáticos na educação básica

Autores: Marta Sueli de Faria Sforni - Giselma Cecília Serconek - Cleder Mariano Belieri (Orgs.)

livro impresso
de R$ 65,50 por
livro digital
de R$ 65,50 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Este livro apresenta experimentações didáticas, fundamentadas na Psicologia Histórico-Cultural e na Teoria da Atividade, realizadas em sala de aula da educação básica com a intenção de investigar modos de organização do ensino de conceitos que favorecem a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3447-5
DOI: 10.24824/978854443447.5
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 256
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

APRENDIZAGEM CONCEITUAL E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO: <br>experimentos didáticos na educação básica

Autores

ALBA APARECIDA MATAREZI PINHEIRO
Doutora em Educação da Universidade Estadual de Maringá. Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná. Especialista em Gestão Municipal pelo Centro de Ensino Superior de Maringá e em Levantamento de Informações para Planejamento Urbano pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e em História pela Universidade Federal do Paraná. Professora Titular de História e Sociologia e Coordenadora Pedagógica do Colégio Loanda - Ensino Médio e Pré-vestibular.

CLEDER MARIANO BELIERI
Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá. Especialista em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Graduado em Filosofia e História pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Alvorada Plus. É professor do Quadro Próprio do Magistério da Rede Estadual de Ensino do Estado do Paraná e Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade de Ensino (GEPAE-UEM).

GISELMA CECÍLIA SERCONEK
Doutorada e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Jandaia do Sul (FAFIJAN). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É professora adjunta na UEM, lotada no Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade de Ensino (GEPAE-UEM).

JULIANE CRISTINA ZOCOLER
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Graduada em Educação Física, Pedagogia, Ciências Biológicas e Psicologia. Professora da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Tem atuação na psicologia clínica e escolar/educacional. É integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade de Ensino (GEPAE-UEM).

MARTA SUELI DE FARIA SFORNI
Pós-doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Doutora em Educação pela Universidade de são Paulo (USP), Mestre em Educação e Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É professora da UEM, lotada no Departamento de Teoria e Prática da Educação e membro do corpo docente do mestrado e doutorado em Educação dessa universidade. É coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade de Ensino (GEPAE-UEM).

PATRICIA CRISTINA FORMAGGI CAVALEIRO NAVI
Mestre em Educação e Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É professora da Universidade Estadual no Norte do Paraná (UENP), lota no Departamento de Pedagogia. Pedagoga do Quadro Próprio do Magistério da Rede Estadual de Ensino do Paraná. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade de Ensino (GEPAE-UEM).

TEREZINHA DE PAULA MACHADO ESTEVES OTTONI
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Metodologia da Ação Docente e graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É pedagoga da Divisão de Educação Infantil do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEL. É membro integrante do Grupo de Estudos sobre Atividade de Ensino (GEPAE-UEM).

VALDILÉIA XAVIER DE OLIVEIRA
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Especialista em Educação e Arte pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Graduada em Pedagogia pela mesma Instituição. É professora pedagoga do Quadro Próprio do Magistério da Rede Estadual de Ensino do Estado do Paraná. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade de Ensino (GEPAE-UEM).

VERA LÚCIA GOUVÊA DE CAMARGO RODRIGUES
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Especialista em Instrumentalização para o Ensino de Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jandaia do Sul e em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá. Graduada em Ciências pela Faculdade Estadual de Filosofia de Londrina. Possui Habilitação em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari. É professora de Ciências e Matemática na Rede Estadual de Ensino do Estado do Paraná.