Capa do livro: PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO SEMIÁRIDO: <br>estágio enquanto espaço de pesquisa em educação, narrativas de formação docente, práticas de educação inclusiva <br>Coleção Pesquisa e Prática Pedagógica no Semiárido - Volume 3

PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO SEMIÁRIDO:
estágio enquanto espaço de pesquisa em educação, narrativas de formação docente, práticas de educação inclusiva
Coleção Pesquisa e Prática Pedagógica no Semiárido - Volume 3

Autores: Pedro Paulo Souza Rios (Org.)

livro impresso
de R$ 35,75 por
livro digital
de R$ 35,75 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO SEMIÁRIDO: estágio enquanto espaço de pesquisa em educação, narrativas de formação docente, práticas de educação inclusiva apresenta, em forma de artigos, onze narrativas de alunas a partir de suas trajetórias de formação por meio de suas inserções na Educação Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, além de outras experiências vivenciadas a partir das questões inerentes aos processos educativos. A obra está dividida em duas partes: a primeira, Estágio Docente e Pesquisa em Educação, e a segunda parte, Narrativas de Formação Docente, Práticas Pedagógicas Equitativas. É sobre isso que narram os textos presentes nesta obra: experiências de onze mulheres, na época da escrita, estudantes de pedagogia, hoje, profissionais da educação nas mais distintas áreas.
Assim, compreendemos que a presente obra se constitui enquanto marco na história do Departamento de Educação – Campus VII, da UNEB. Contudo, nosso profundo desejo é que o mesmo seja o primeiro de uma infinidade, por acreditar que estamos fazendo pesquisa a partir daquilo que nos move enquanto profissionais da educação, do chão da escola que pisamos.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3971-5
DOI: 10.24824/978854443971.5
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 218
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO SEMIÁRIDO: <br>estágio enquanto espaço de pesquisa em educação, narrativas de formação docente, práticas de educação inclusiva <br>Coleção Pesquisa e Prática Pedagógica no Semiárido - Volume 3

Autores

SOBRE O ORGANIZADOR
PEDRO PAULO SOUZA RIOS
Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe – UFS; Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB; Especialização Gênero e Sexualidade na Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA e Filosofia Contemporânea e Educação de Jovens e Adultos; Graduação em Filosofia e Pedagogia; Professor da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus VII; Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Gênero e Sexualidades do Sertão – GENESES-Sertão.

SOBRE AS AUTORAS
ADRIANA CORREIA DA SILVA
Licenciatura em História pela Universidade de Guarulhos; Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias; Licenciatura em Letras pela Universidade do Estado da Bahia; Pós-Graduação em História da Cultura Afro-Brasileira e Gestão e Coordenação Pedagógica; É professora da Educação Básica na Rede Pública em Senhor do Bonfim e atualmente assume o cargo de direção.

ANA PAULA LOPES DA SILVA
Graduada em Pedagogia pelo Departamento de Educação Prof. Dr. Paulo Batista Machado, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB; Professora em Campo Formoso Bahia; Professora da Educação Infantil e serieis iniciais do Ensino Fundamental e Orientadora Educacional.

DEIDIANE RODRIGUES DA SILVA
Graduada em Pedagogia pelo Departamento de Educação Prof. Dr. Paulo Batista Machado, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

DENIZE SOUZA MARTINS
Graduada em Pedagogia pelo Departamento de Educação Prof. Dr. Paulo Batista Machado, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

JULIANA PEREIRA SANTOS
Graduada em Pedagogia pelo Departamento de Educação Prof. Dr. Paulo Batista Machado, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB; Monitora de Ensino na Universidade do Estado da Bahia e atualmente trabalha no GT de Relações Humanas na Universidade do Estado da Bahia – DEDC Campus VII.

LAÍSE DE SOUZA NASCIMENTO
Graduada em Pedagogia pelo Departamento de Educação Prof. Dr. Paulo Batista Machado, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

MARIA CÉLIA SARMENTO PEIXE DA SILVA
Graduada em Pedagogia pelo Departamento de Educação Prof. Dr. Paulo Batista Machado, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB; Contadora de histórias; atualmente atua como professora na rede pública estadual de ensino.

MARIA EUGENIA DA SILVA VIEIRA SOARES
Graduada em Pedagogia pelo Departamento de Educação Prof. Dr. Paulo Batista Machado, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB; Especialista em Gestão Pública Municipal pela UFBA; atualmente trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Social do Municipio de Campo Formos – Bahia.

ROSILAINE MOREIRA DO NASCIMENTO
Graduada em Pedagogia pelo Departamento de Educação Prof. Dr. Paulo Batista Machado, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

ROZÍ DOS SANTOS SILVA
Graduada em Pedagogia pelo Departamento de Educação Prof. Dr. Paulo Batista Machado, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB; atualmente está coordenadora pedagógica na rede pública municipal de Jaguarari – Bahia.

THAYNARA OLIVEIRA DA SILVA
Mestrando em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB; Especialização em Gênero e Sexualidade; Graduada em Pedagogia pela UNEB; Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Gênero e Sexualidades do Sertão – GENESES-Sertão.