Capa do livro: O MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR:<br> números e letras através do lúdico

O MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR:
números e letras através do lúdico

Autores: Claudia Cleomar Ximenes - Lucimar da Silva - Valci Maria Antunes Fieni (Orgs)

livro impresso
de R$ 49,90 por
livro digital
de R$ 49,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Esta obra tem o objetivo central de apresentar o uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem e dar visibilidade aos professores, agentes transformadores. A construção deste livro se deu com a participação de professores-pesquisadores compromissados com a Educação.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3726-1
DOI: 10.24824/978854443726.1
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 148
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

O MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR:<br> números e letras através do lúdico

Autores

ADRIANA BATISTA MACHADO
Mestranda em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai. Especialização em Ciências da Educação (2016) pela Faculdade de Pinheiros (FAP). Licenciatura em Pedagogia (2015) pela Faculdade de Informática de Ouro Preto D’Oeste.

CLAUDIA CLEOMAR ARAÚJO XIMENES CERQUEIRA (ORGANIZADORA)
Doutorado em andamento em Geografia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) (2018-). Mestra em Geografia (2016/UNIR) (CAPES 4); Especialista em Administração Pública (2007); em Gestão Financeira (2007); em Docência do Ensino Superior (2007) e em História Regional (2017), todas as especializações pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAP). Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (2006). Membro do Grupo de Pesquisa Experimental Diálogo Hídrico Multidisciplinar. Membro fundador da APECs-Brasil. Membro do Grupo de pesquisa em ordenamento do território na Amazônia GOT-AMAZÔNIA. Membro do Projeto “A formação de pesquisadores/educadores e de educadores/pesquisadores: desmistificando a ciência durante as Semanas Polares Internacionais”, fomentado pelo CNPq. Professora do curso de graduação de Ciências Contábeis da FACIMED/Cacoal. Experiência em Docência do Ensino Superior; em administração pública; Orientação, Assistência e Consultoria em pesquisas Geo-Contábeis e Educação. Trabalho Técnico realizado em Perícia Contábil Judicial. Palestrante com Foco na Contabilidade Ambiental, Contabilidade Rural, Controladoria, Auditoria, Perícia, Custo de Implantação de SAFs, Gestão Ambiental, Geografia Econômica, Economia Brasileira, Responsabilidade Socioambiental, ética e legislação contábil e Desenvolvimento Regional.

CLAUDIONOR SANTOS DA SILVA
Mestrando em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai. Graduado em Pedagogia pela Universidade do Tocantins (2008); Especialização em: Metodologia e Didática do Ensino Superior – Faculdade de Rolim de Moura, FAROL, Brasil (2011); Gestão da Educação: Habilitação em Administração, Supervisão, Inspeção Escolar, Coordenação Escolar e Orientação Educacional – Faculdade de Nanuque, FANAN, Brasil (2015); e Ciências da Educação – Faculdade de Pinheiros, FAP, Brasil (2016). Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela Faculdade de Ciências Administrativa e de Tecnologia – FATEC (2018). Membro do Grupo Independente de Estudos e Pesquisas Ambientais – GIEPAm.

DANÚBIA ZANOTELLI SOARES
Mestra em Geografia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, sob a linha de pesquisa Território e Sociedade na Pan-Amazônia – TSP, Membro do Grupo de Pesquisa em Geografia: “Mulher e Relações Sociais de Gênero – Gepgênero” coordenado pela Profa. Dra. Maria das Graças Silva Nascimento Silva; Membro do Grupo Experimental de Pesquisa Diálogo Hídrico Multidisciplinar, Sob a coordenação da Profa. Dra. Nubia Caramello. Graduada em Geografia – Faculdades Integradas de Ariquemes (2009). Especialização em Gestão Ambiental pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2010). Atualmente integra o quadro docente efetivo da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia.

DAYANE PEREIRA ALVES
Graduada em Português, Inglês e Respectivas Literaturas – Letras, pela Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC CACOAL (2017). Especialista em Atendimento Educacional Especializado e Educação Especial.

ELIAS DE ARAÚJO LOPES
Mestrando em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai. Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (2010). Pós em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) (2011), em Ciências da Educação pelo Instituto Avançado de Pesquisas Educacionais – IAPE (2015).

ELIZETH SOUZA DA CRUZ DE MELO
Doutoranda e Mestra em Ciência da Educação pela Universidade Del Sol – UNADES (2019). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Cândido Mendes, Conclusão – 2004. Licenciatura em: 1) Letras Língua Inglesa (2012); 2) Geografia, conclusão (2005), ambas as licenciaturas pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas). Trabalha com Ensino Médio na Escola Pública há 25 pela SEDUC do Estado do Amazonas, Brasil.

ESPERANÇA HERBÊNIA CAVALCANTE CARVALHO
Doutoranda (2019-) e Mestra (2019) em Ciências da Educação pela Universidade Del Sol – UNADES (Paraguai). Especialização em Ciência da Educação com ênfase em Currículo na Educação Infantil, pela Faculdade de Pinheiros – FAP (2017), Espacialização em Gestão Escolar com ênfase em Merenda Escolar, pela Universidade do Estado do Amazonas – UA (2000); Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Roraima – UFRR (1995). Membro do Conselho Municipal de Educação – CME/BV/RR.

FRANCISCA ELIZANDRA PALHETA GOMES
Mestranda em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai. Formada em Normal Superior pela Fametro-Faculdade Metropolitana de Manaus (2009).

FRANCIÉLI DA SILVA TOLEDO
Mestra em Ciência da Educação pela Universidade Del Sol – San Lourenzo, Paraguai (2019). Especialista em Libras pela Faculdade de Manuque – FANAM (2014); em Ciências da Educação pela Faculdade de Pinheiros – FAP (2017), Neuropsicopedagogia pela Faculdade São Braz; Licenciada em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa – FAEL (2014). Funcionária Pública no município de Santa Luzia do Oeste.

HILDA ESTELA DE ARAUJO
Gestão da Educação: Habilitação em Administração, Supervisão, Inspeção Escolar, Coordenação Escolar e Orientação Educacional – Faculdade de Nanuque, FANAN, Brasil (2015). Educação com ênfase em Tradução e Intérprete de Libras na Faculdade de Pimenta Bueno (FAP, 2013). Licenciada em Pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS – 2010. Pós-Graduada em Metodologia e Didática do Ensino Superior – FAROL – 2012. Licenciada em História pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI – 2014.

IARA COUTO FERRAZ
Mestra em Ciência da Educação pela FIG – Faculdade Integradas de Goiás (2019). Especialista em: 1) Gestão Escolar pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR (2002); 2) Linguagem e Educação pela Faculdade de Educação e Ciências Administrativas de Vilhena – AVEC (2003); 3) Psicopedagogia pela Faculdade da Amazônia – FAMA (2010); Licenciatura Plena em Geografia pela Faculdade de Educação e Ciências Administrativas de Vilhena – AVEC (1997).

INÊS APARECIDA BATISTA MACHADO
Mestrado em andamento em Ciências da Educação na Universidade Del Sol – UNADES, Paraguai. Especialização em: Ciências da Educação (FAP – Faculdade de Pinheiros); Psicopedagogia Clínica e Institucional na Faculdade Santo André; Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Santo Amaro.

LOURDES KALCK MARQUES
Mestrado em andamento em Ciências da Educação pela Universidade Del Sol – UNADES (Paraguai). Especialização em Psicopedagogia Clínico e Institucional com ênfase em atendimento educacional; especialização em Gestão Escolar com ênfase em Psicologia Educacional, ambas pela Faculdade Santo André (2016); Licenciatura Plena em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano de Ji-Paraná (2015).

LUCIMAR DA SILVA (ORGANIZADORA)
Licenciada em Matemática – UNITINS (2010); Pós-Graduada em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Rolim de Moura – FAROL (2011); em Gestão, Orientação e Supervisão com Ênfase em Psicologia Educacional pela Faculdade de Rolim de Moura – FAROL (2013); em Matemática pela Faculdade de Nanuque – FANAN (2015); Licenciada em Pedagogia – Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde – SESPA (2016); Pós-Graduada em Ciências da Educação – FAP (2016); Pós-Graduada em Ensino de Física pela faculdade – FUTURA (2018); Pós-Graduada em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – FATEC (2018). Mestre em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai (2019).

LUZIVALDA CARDOSO PACHECO
Mestranda em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai. Licenciatura em Ciências Biológicas, ano de ingresso (2013). Licenciatura no Curso de Normal Superior – Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental (2008). Especialista em Psicopedagogia Institucional.

MANOEL CARLOS BARRETO TEIXEIRA
Mestre em Ciência da Educação pela Universidade Del Sol – UNADES, Paraguay (2018-2020). Graduação em Ciências Habilitação Plena em Matemática pela Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil (2003). Atualmente é professor de Matemática na rede de ensino municipal de Padre Bernardo, e na rede Estadual de Goiás.

MARCILENE RODRIGUES DA SILVA SOUZA
Mestranda em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai. Especialização em Alfabetização e Letramento pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAP, 2007). Graduação em Pedagogia em Séries Iniciais pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

MARIA ROSENILDA PIRES FERREIRA
Mestranda em Educação, MEPE – Mestrado Profissional em Educação/UNIR, pós-graduada em Déficit Cognitivo e Educação de Surdos – UFSM/RS (2009), Docência na Educação Infantil – UNIR (2015), Gestão Pública Municipal – UAB /UNIR (2015), Licenciado em Pedagogia – Habilitação: Magistério e Orientação – CEULJI-ULBRA (2005). Professora da Educação Básica Municípío de Ji-Paraná, Rondônia.

MAURELENA REGINALDO COSTA
Graduada em Pedagogia – UNITINS (2009). Pós-Graduada em Gestão da Educação: habilitação em Administração, Supervisão, Inspeção Escolar, Coordenação Escolar e Orientação Educacional – Faculdade de Nanuque – FANAN (2015).

NORA NEY DE LIMA DOS SANTOS
Doutoranda (2019-) e Mestra em Ciências da Educação pela Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai (2019); Especialista em Educação Matemática pela ESBAM (2006); Licenciatura em Matemática pela UFAM (2005) e Pedagogia pela FLATED em (2014); Funcionária estadual (professora efetiva de matemática).

RITA DE CÁSSIA SILVA GABRIEL
Mestrado em Ciências da Educação pela Instituição Universidad Del Sol – Programa de Pós-Graduação em Educación – San Lorenzo – Carrera – Paraguay. Especialização em Coordenação Pedagógica e Licenciatura em Pedagogia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

ROGÉRIO QUINTINO DA SILVA
Graduado em Matemática pela UNITINS (2010); Pós-Graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Rolim de Moura – FAROL (2011).

RONALDO DE OLIVEIRA CARVALHO
Mestre em Ciências da Educação pela UNADES em 2017 e atualmente doutorando em Ciências da Educação. Licenciatura Curta em Ciências Naturais pela UFPA, Licenciado em Ciências Biológicas pela UFRR em 1995. Especialização em: 1) Gestão da Educação pela UA (2001); 2) Ciências da Educação pela Faculdade de Pinheiro – FAP (2017). Iniciou sua vida profissional em 1980 como professor federal na disciplina de Ciências, depois em Biologia e Química. Exerceu vida pública como professor durante 38 anos, aposentando-se em 2017. Atualmente, é um dos gestores do Centro Educacional Sociedade da Criança em Roraima, Brasil.

RONALDO MAGALHÃES DA COSTA
Graduado em Matemática pela UNITINS (2010). Especialização em: 1) Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Rolim de Moura – FAROL (2011); 2) Matemática pela Faculdade de Nanuque – FANAN (2015) e MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito (2016).

ROZIMEIRE DE PAIVA LEITE DE LIMA
Mestranda em Ciências da Educação pela Instituição Universidad Del Sol – UNADES – Paraguai. Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade ISEIB de Betim (2017), graduação em Letras pela Universidade Federal de Rondônia (2004), especialização em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Rondônia (2011), especialização em Tutoria em Educação a Distância pela Universidade Candido Mendes (2014) e especialização em Linguística Aplicada ao Ensino do Português pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (2005).

VALCI MARIA ANTUNES FIENI (ORGANIZADORA)
Mestranda em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai. Instituto Avançado de Pesquisas Educacionais – IAPE. Graduação em Pedagogia (2006) pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAP); Especialização em Gestão e Orientação Educacional (2006/FAP); especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2006/FAP); MBA em Gestão Empresarial (2014) pela Fundação Getúlio Vargas.

VERONICA GALINDO LEITE
Especialista em: 1) Gestão Escolar (2017); 2) Psicopedagogia Institucional (2018); 3) Orientação e Supervisão, todas pela FAEL. Licenciatura em Pedagogia pela UNOPAR (2015).