Autores: Josenilda Martins de Souza - Geam Karlo-Gomes (Orgs.)
Saberes necessários ao cotidiano escolar nos chega a momento propício de reflexões necessárias sobre as multirreferencialidades de pensar e fazer o cotidiano escolar. Esse cotidiano, que no seu acontecimento, apresenta diversos contextos de fala, de sons, de gestos, de ideias, de imagens e de devires, nos provoca pensar em todas as relações que circundam a educação escolar. E é isto que a presente obra nos traz, um pensar/agir no tocante aos processos de inovação pedagógica, gestão escolar, educação e tecnologia, leitura e escrita; a partir de um olhar sensível e rigoroso dos pesquisadores e pesquisadoras pelas trilhas da pesquisa de campo, ou documental. [Do prefácio de Vanderléa A. Pereira].
O cotidiano escolar... Eis um cenário de múltiplos desafios. Eis um espaço onde se produz muitos discursos, e sobre o qual os discursos científicos, entre outros mais diversos, são produzidos. A escola é permeada por diversos contextos, e o ato de refletir sobre questões que permeiam esse espaço se efetiva na inter-relação com os diversos conhecimentos, saberes e práticas.
Se considerarmos os múltiplos olhares sobre escola, gestores, professores, estudantes, sala de aula, a interdisciplinaridade, modelos de gestão, informação, avaliação, instrumentos pedagógicos, processos cognitivos, aprendizagem significativa, identidade... compreendemos que é por meio da visão holística que podemos captar diferentes percepções da realidade. No intuito de enxergar as várias possibilidades para os desafios que a sociedade contemporânea oferece aos profissionais da educação, na tarefa de formar cidadãos comprometidos e solidários, o modo singular e afetivo que dispomos é partilhar os saberes e experiências construídos ao longo de nossa existência. Esse é o intuito dos que compõem essa coletânea.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-4071-1
DOI: 10.24824/978854444071.1
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 184
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1