
PERSPECTIVAS MULTIDISCIPLINARES PARA PENSAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL
Autores: Fábio Falcão Oliveira (Coord.) - Jocinete Figueiredo Curvo - Aparecido de Assis - Epaminondas de Matos Magalhães (Orgs.)
Sinopse
A presente obra tem como experiência coletiva elaborar um discurso interdisciplinar nas diversas áreas da educação. A base de experiência apresentada pelos autores é significativa pois cada um fala de suas pesquisas, às quais se dedicaram há muitos anos. Os organizadores, Dra. Jocinete Figueiredo Curvo, Dr. Aparecido de Assis e Dr. Epaminondas de Matos Magalhães, apresentam essa possibilidade de pensarmos como a multidisciplinaridade pode ser cultivada no âmbito escolar. Esse trabalho educacional é, antes de mais nada, um esforço para propagação do conhecimento.
Dr. Ismael Forte Valentin
Dr. Ismael Forte Valentin
Detalhes do produto
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-4043-8
DOI: 10.24824/978854444043.8
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 114
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
Sumário

Autores
APARECIDO DE ASSIS
Doutor em Filosofia pela PUC – SP. Professor de Filosofia e Filosofia da Educação na UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) – Campus Jane Vanini – Cáceres – MT.
FLÁVIO BAZAN DA SILVA
Graduado em Tecnologia de Redes de Computadores pelo Instituto Federal de Mato Grosso – Campus de Pontes e Lacerda.
EPAMINONDAS DE MATOS MAGALHÃES
Doutor em Letras pela PUCRS, com Pós-Doutorado em Letras pela Universidade Estadual de Maringá. Professor do Programa de Mestrado em Ensino (PPGEn – IFMT/UNIC).
ELVYS PATRICK FERREIRA DE OLIVEIRA
Mestre em Relações Internacionais.
DINAIRAN DANTAS SOUZA
Professora, Mestre em Educação, UNEMAT. Cáceres/MT.
HELOISA SALLES GENTIL
Professora adjunta, Doutora em Educação. UNEMAT.
JOCINETE FIGUEIREDO CURVO
Professora da Faculdade de Educação e Linguagem da Universidade do Estado De Mato Grosso/campus Cáceres; pesquisadora do campo de currículo e didática, na linha de pesquisa Educação, cultura e sociedade.
ISMAEL FORTE VALENTIN
Licenciado em Pedagogia e Filosofia, Bacharel em Teologia, Mestre em Ciências da Religião e Doutor em Educação.
NATÁLIA CAPRISTO NAVARRO
Psicóloga e Mestranda em Educação – Programa de Pós-Graduação em Educação – Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP.
MIRIAM DOS SANTOS QUIRINO DE CASTRO
Mestre em Educação formada pela Universidade Metodista de Piracicaba – São Paulo.
FÁBIO FALCÃO OLIVEIRA
Doutor em História da Educação formado pela Universidade Federal de São Carlos –
São Paulo.
Doutor em Filosofia pela PUC – SP. Professor de Filosofia e Filosofia da Educação na UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) – Campus Jane Vanini – Cáceres – MT.
FLÁVIO BAZAN DA SILVA
Graduado em Tecnologia de Redes de Computadores pelo Instituto Federal de Mato Grosso – Campus de Pontes e Lacerda.
EPAMINONDAS DE MATOS MAGALHÃES
Doutor em Letras pela PUCRS, com Pós-Doutorado em Letras pela Universidade Estadual de Maringá. Professor do Programa de Mestrado em Ensino (PPGEn – IFMT/UNIC).
ELVYS PATRICK FERREIRA DE OLIVEIRA
Mestre em Relações Internacionais.
DINAIRAN DANTAS SOUZA
Professora, Mestre em Educação, UNEMAT. Cáceres/MT.
HELOISA SALLES GENTIL
Professora adjunta, Doutora em Educação. UNEMAT.
JOCINETE FIGUEIREDO CURVO
Professora da Faculdade de Educação e Linguagem da Universidade do Estado De Mato Grosso/campus Cáceres; pesquisadora do campo de currículo e didática, na linha de pesquisa Educação, cultura e sociedade.
ISMAEL FORTE VALENTIN
Licenciado em Pedagogia e Filosofia, Bacharel em Teologia, Mestre em Ciências da Religião e Doutor em Educação.
NATÁLIA CAPRISTO NAVARRO
Psicóloga e Mestranda em Educação – Programa de Pós-Graduação em Educação – Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP.
MIRIAM DOS SANTOS QUIRINO DE CASTRO
Mestre em Educação formada pela Universidade Metodista de Piracicaba – São Paulo.
FÁBIO FALCÃO OLIVEIRA
Doutor em História da Educação formado pela Universidade Federal de São Carlos –
São Paulo.