Capa do livro: NA ESCOLA E NA VIDA COTIDIANA

NA ESCOLA E NA VIDA COTIDIANA

Autores: Ingrid Lilian Fuhr (Org.)

O livro oferece ao leitor uma coletânea de textos que merecem reflexão e que estão presentes na escola contemporânea e na vida cotidiana. Tais como, origens da compulsoriedade escolar; as repercussões das transformações culturais contemporâneas para a sobrevivência da instituição escolar; o Ensino Médio Integrado como alternativa para superar a separação entre a educação básica e a educação profissional técnica; o ensino religioso como um possível espaço de reflexão e posicionamento das crianças diante de situações de injustiça; o atendimento educacional dos estudantes deficientes visuais em processo de alfabetização e o papel que as avaliações diagnósticas exercem sobre o desenvolvimento de práticas pedagógicas; a educação escolar na prevenção da violência; a gestão financeira das escolas públicas do Distrito Federal postulada pelo Programa de Descentralização Administrativa e Financeira – PDAF; os processos educacionais relacionados à espacialidade e à territorialidade; a formação de indivíduos que extrapolam a mera absorção de conteúdos e operem ativamente sobre o que aprendem na escola; o modo de operação com conceitos matemáticos no ofício do azulejista; e por fim, um estudo que visa compreender como os músicos concretizam suas intenções estéticas por meio de seus processos imaginativos e de criação.

Impresso
de R$ 73,72 por
R$ 56,71
Digital
de R$ 73,72 por
R$ 51,60

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-133-5
ISBN DIGITAL:978-65-5578-130-4
DOI: 10.24824/978655578133.5
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 200
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

NA ESCOLA E NA VIDA COTIDIANA
ANA CAROLINA MAIA SOARES
Graduação e mestrado em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília/UNICEUB.

ANA CAROLINE COSTA NUNES
Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás/UFG e mestrado em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília/UNICEUB.

ANA FLÁVIA DO AMARAL MADUREIRA
Graduação, mestrado e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília/UnB. Professora da graduação e do mestrado em Psicologia do Centro Universitário de Brasília/UNICEUB.

AICTYR LOMONTE TAMANAHA
Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Brasília/UNICEUB, especialização em Gestão Escolar, Psicopedagogia clínica e institucional pela Universidade de Brasília/UnB. Professora da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal.

CARLOS AUGUSTO DE MEDEIROS
Graduação, mestrado e doutorado em psicologia pela Universidade de Brasília/UnB. Professor da graduação e do mestrado em Psicologia do Centro Universitário de Brasília/UNICEUB.

CRISTINA M. MADEIRA COELHO
Graduação em fonoaudiologia pela Universidade Estácio de Sá, mestrado em Linguística e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília/UnB. Professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília/UnB.

ELIZABETH TUNES
Graduação em psicologia pela Universidade de Brasília/UnB, mestrado e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo/USP. Pesquisadora associada da Universidade de Brasília e professora da graduação e do mestrado em Psicologia do Centro Universitário de Brasília/UNICEUB.

GERALDO PEREIRA DA SILVA FILHO
Graduação em Educação Física e mestrado em Educação pela Universidade de Brasília/UnB. Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

INGRID LILIAN FUHR
Graduação em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de Brasília/UnB. Professora da graduação e do mestrado em Psicologia do Centro Universitário de Brasília/UNICEUB

JORDANA VIANA CARVALHO FONSECA
Graduação em Psicologia e especialização em Teoria Psicanalítica pelo Centro Universitário de Brasília/UNICEUB. Mestrando em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília/UnB.

LUIS EDUARDO OLIVEIRA ALEJARRA
Graduação em Fisioterapia pela Universidade Paulista, em Direito pela Faculdade Processus, especialização em Direito Empresarial pela mesma instituição. Mestrado em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília/UNICEUB. Professor da graduação em Direito do Centro Universitário de Brasília/UNICEUB.

MARIA LÍDIA BUENO FERNANDES
Graduação em Geografia pela Universidade de são Paulo/USP, mestrado em Etnologia e Psicologia Social pela Ludwig-Maximilians-Universität de Munique na Alemanha e doutorado em Geografia pela Universidade de São Paulo/USP. Professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília/UnB.

MAURO FORLAN DUARTE CAMPOS
Graduação em Matemática pela FAJESU, especialização em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras, mestrado em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília/UNICEUB. Professor do Centro Universitário Projeção/ UniProjeção.

MAYARA SOARES DE MELO
Graduação, mestrado e doutoranda em Química pela Universidade de Brasília/UnB. Professora do Instituto Federal Goiano.

ROBERTO RIBEIRO DA SILVA
Graduação em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG, mestrado em Química pela Indiana University-USA e doutorado em Química pela Universidade de São Paulo/USP. Professor sênior do Instituto de Química da Universidade de Brasília/UnB.

VIVIANE VIEIRA ALVES DE MELO
Graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília/UCB e mestrado em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília/UNICEUB. Professora e orientadora educacional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

ZOIA PRESTES
Graduação e mestrado em Pedagogia e Psicologia pré-escolar pela Universidade Estatal de Pedagogia de Moscou- Rússia e doutorado em Educação pela Universidade de Brasília/UnB. Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.